Primeiramente, vamos falar sobre o brasileiro Neymar. Isso porque o craque do PSG falou hoje sobre o duelo com o Real Madrid pelas oitavas da Liga dos Campeões. O atacante, que começou no banco no jogo de ida, disse que será especial voltar ao estádio Santiago Bernabéu nesta quarta, às 17h.

– Tenho boas recordações de jogar aqui. Gols, assistências, partidas belíssimas. É um estádio com uma história incrível. É um prazer jogar aqui. Amanhã será mais um dia especial. Estou 100% para ajudar o meu time – afirmou Neymar, que está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

Então, Neymar foi questionado sobre a eliminação do PSG para o Real Madrid nas oitavas de final da temporada 2017/2018 (derrotas por 3 a 1, no Bernabéu, e 2 a 1, no Parque dos Príncipes). O brasileiro declarou:

– Esquecer essas partidas é difícil, é triste, mas estou bem agora e me sinto bem em ajudar meu time a conquistar o título – afirmou o atacante.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1501249746773712897?s=20&t=lTr0UnK6Mk139rFibrKMgQ

Depois de vencer por 1 a 0, o PSG pode avançar às quartas com um simples empate ou por uma derrota com um gol de diferença de 2 a 1 para cima. Em caso de 1 a 0 para o Real, a partida vai para prorrogação.

– Temos uma vantagem, mas não podemos colocá-la em nossa cabeça ou nosso jogo. Temos que fazer mais e melhor. Estou contente de jogar amanhã, estar em campo, meus companheiros estão assim. Queremos levar a vitória para casa – contou o brasileiro.

Por fim, Neymar lamentou a ausência de Casemiro no Real Madrid. Afinal, o brasileiro está suspenso e não poderá jogar.

– Casimiro é o melhor meia na sua posição. O Real Madrid sentirá sua falta, mas para nós é igual. Teremos que jogar e ganhar a partida da mesma forma – concluiu.


Mbappé está relacionado após levar pancada no pé em treino

Agora, vamos falar da situação de Kylian Mbappé. Depois de levar uma entrada violenta de Gueye no treino da última segunda-feira, o atacante do PSG foi relacionado e já viajou para o duelo com o Real Madrid. O jogo desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, é a volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Vale lembrar que Mbappé marcou o gol da vitória do PSG nos últimos minutos da partida de ida, em Paris. No entanto, o atacante francês virou dúvida desde a pancada no pé, que chegou a preocupar. Nesta terça-feira o atleta figura entre os relacionados pela equipe francesa.

O técnico Maurício Pochettino não confirmou a presença do francês na decisão. Ele destacou que ele só irá saber se terá condições de ir para a partida ao final da última atividade do Paris antes do jogo.

https://www.instagram.com/p/Ca1qiLerPzg/?utm_source=ig_web_copy_link

– Nós temos uma calma absoluta, ele está bem. No momento do golpe ele gritou de dor e estava com dor. Depois de duas horas ele conseguiu andar com calma. Espero que ele possa treinar bem depois da conferência de imprensa – destacou o treinador sobre a lesão de Mbappé no seu pé esquerdo.

Além disso, o treinador do PSG também contou detalhes de como o elenco reagiu com a lesão do astro.

– Estamos calmos por Kylian, isso é claro. Ele é maduro mesmo sendo jovem. Ele quer estar na foto e defender as cores que veste. Não duvido de Kylian. Sua atuação não será mediada por tudo o que acontece no ambiente – afirmou o treinador.

Por outro lado, quem ficou mesmo de fora da lista de convocados foi Sergio Ramos. Ídolo do Real Madrid, o zagueiro ainda se recupera de lesão na panturrilha. De acordo com a ESPN, o jogador acompanhará a partida das tribunas do estádio.