• Brasileiro ficará de três a quatro meses fora dos gramados
  • Atacante será operado nesta semana, em Doha, no Catar
  • Aos 31 anos, jogador não deve mais atuar na temporada

Desfalque de peso para o Paris Saint-Germain na reta final da temporada. Isso porque o clube francês anunciou, nesta segunda-feira, que o atacante Neymar passará por uma cirurgia no tornozelo direito ainda nesta semana, em Doha, no Catar. O PSG, portanto, estipula um prazo de recuperação do brasileiro para três ou quatros meses.

– Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos – disse o clube, em nota oficial.

Assim, Neymar não deve mais jogar nesta temporada, que terminará em junho. O atacante, de 31 anos, estava se recuperando de uma lesão sofrida no jogo contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, com tratamento conservador. Porém, os médicos do clube optaram pela cirurgia por causa do histórico do brasileiro.

Na última sexta, o técnico Christophe Galtier já havia informado que Neymar estaria fora das duas próximas partidas do PSG. Entre eles, a volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). Na ida, em Paris, o time alemão venceu por 1 a 0.

Por conta da lesão, aliás, o astro do time francês ficou fora do amistoso do Brasil contra o Marrocos, no dia 25 de março. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, confirmou durante o anúncio dos jogadores que foi pelo problema clínico.