• Messi e Sergio Ramos marcam os outros gols do 4 a 0 em Tel Aviv
  • Time conquista primeiro troféu sob comando de Christphe Galtier
  • Suspenso, Mbappé não jogou. Paris estreia contra o Clermont no Francês

Antes de tudo, vamos falar do Paris Saint-Germain, que conquistou o título da Supercopa, disputada em Tel Aviv, Israel. Neste domingo, no primeiro compromisso oficial da temporada, os campeões franceses venceram o Nantes, vencedor da última Copa da França, por 4 a 0. Ou seja, começou com pé direito a era Christophe Galtier no clube francês.

Sem contar com Kylian Mbappé, suspenso, Messi e Neymar comandaram o bom desempenho da equipe francesa. O argentino abriu o placar após belo drible no goleiro rival. Por sua vez, o camisa 10 marcou um de falta e um de pênalti (ambos sofridos pelo próprio). Além disso, Sergio Ramos, de calcanhar, também fez o dele na goleada.

Então, depois de perder em 2021 para o Lille, o PSG voltou a ficar com o troféu, seu 11º na história da Supercopa. Portanto, abriu agora três títulos de vantagem para o Lyon como maior vencedor do torneio. O Nantes, que não disputava desde 2001, tem três conquistas.

Neymar sai em defesa de Messi no PSG

Com mais um troféu, o craque argentino conquistou seu segundo título com a camisa do Paris Saint-Germain. Além disso, ganhou o 39º da carreira. Então, foram mais 34 pelo Barcelona e três pela seleção argentina, contabilizando as Olimpíadas de 2008. O camisa 30 recebeu o prêmio de melhor em campo. Faltam três taças para alcançar Daniel Alves, maior campeão da história do futebol.

Além disso, Neymar marcou seus 101º e 102º tentos em jogos oficiais pelo Paris Saint-Germain. O brasileiro, que agora está dois gols à frente de Dominique Rocheteau, ocupa o quinto lugar no ranking dos maiores artilheiros da história do clube. Ele se aproxima de Pedro Miguel Pauleta e seus 109 gols pelo PSG. Edinson Cavani (200 gols), Kylian Mbappé (171 gols) e Zlatan Ibrahimovic (156 gols) são os principais goleadores na lista.

– As pessoas falam demais, não sabem o que a gente passa lá dentro. O Messi é o mesmo. É sempre um jogador de referência, mas, às vezes, as coisas não encaixam. É claro que queremos que tudo se encaixe para nós três nessa temporada, que tudo aconteça da melhor forma possível para mim, para o Messi ou para o Mbappé. Se nós três vamos bem, o time vai bem – afirmou Neymar, após a partida.

Neymar, Messi e Sergio Ramos garantem o título

O PSG abriu o placar aos 21 minutos, com Neymar. O brasileiro deu enfiada de bola, que desviou na marcação e foi até Messi. O argentino teve calma dentro da área para driblar Lafont e tocar para a rede com o pé direito. Neymar, de novo ele, cobrou falta com precisão para ampliar antes do intervalo.

No segundo tempo, Sergo Ramos fez o terceiro aos 11 minutos. Após escanteio, o zagueiro espanhol pegou rebote na área e mando de calcanhar para rede. Aos 35, Neymar foi derrubado na área por Casteletto. Ele evitou chance clara e acabou sendo expulso pela falta. O camisa 10 cobrou bem e garantiu a goleada: 4 a 0.

Vale lembrar que o Campeonato Francês começa no próximo fim de semana. Pela primeira rodada, o PSG visita o Clermont, enquanto o Nantes pega o Angers, também fora de casa.