A Copa do Mundo 2022 está cada vez mais perto e a música oficial da Copa já foi definida. Como em outros anos, a trilha sonora é uma das coisas mais esperadas pelos entusiastas, principalmente para quem acompanha o torneio desde edições passadas.

Qual a música-tema da Copa do Mundo 2022?

A Fifa divulga bem antes de toda Copa do Mundo qual será a canção oficial da Copa. Assim, geralmente há apenas uma música-tema, mas nesse ano a abordagem foi diferente e a trilha sonora é composta por 4 obras.

Hayya Hayya

A primeira música divulgada foi Hayya Hayya, gravada por Trinidad Cardona, Davido e Aisha. O título da música pode ser traduzido como Better Together e a FIFA divulga que já há um clipe disponível.

A canção oficial da Copa reuniu o R&B norte-americano com um ritmo nigeriano e a originalidade do oriente médio através dos três artistas.

Arhbo

A segunda música oficial da Copa do Mundo é a “Arhbo”, gravada por Gims e Ozuna. Gims, um rapper congolês, uniu-se ao cantor porto-riquenho Ozuna para trazer música eletrônica no embalo da Copa do Mundo.

Ambos são muito conhecidos em suas regiões e trouxeram um ar de música eletrônica para embalar a Copa do Mundo. Aliás, Gims conseguiu alcançar o topo das músicas em língua francesa com essa canção.

The World is Yours To Take

Mais intimista do que a primeira e a segunda canção oficial, a música The World is Yours To Take é uma criação de Lil Bay com samples de “Everybody Wants To Rule The World”. A FIFA divulga que a música foi criada em conjunto com a Budweiser.

Light the Sky

Por fim, a última música oficial da Copa divulgada pela FIFA foi Light The Sky. Em constraste com a segunda música oficial, aqui não há só um, mas 3 artistas do Oriente Médio, trazendo a nata da cultura do Catar.

As cantoras escolhidas pela FIFA foram Balqees, Nora Fatehi, Manal e Rahma Riad. As quatro são muito famosas no mundo árabe.

Qual o objetivo da música oficial da Copa do Mundo?

Cada música-tema escolhida pela FIFA tem um objetivo principal: reunir culturas, povos e nações em torno do campeonato.

Seja na língua francesa ou com uma letra assinada por Gims, ano após ano essas obras são ouvidas por milhões de pessoas e servem como uma boa porta de entrada para esquentar o público antes do começo da Copa do Mundo.

Aliás, esta será uma Copa que vai unir diferentes países de várias formas. Por exemplo, as árbitras Stéphanie Frappart, Karen Díaz Medina e Kathryn Nesbitt vão trazer a excelência da França, EUA e México para dentro do campo.