• Funes Mori é argentino e deve ganhar chance
  • Confronto pode selar destino da Argentina na Copa
  • Guardado deve ganhar oportunidade na partida

O confronto entre México e Argentina pela segunda rodada do Grupo C ganhou contornos de decisão por conta dos dois resultados das equipes na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. Então, para não correr riscos, o técnico argentino que dirige o México, Tata Martino, pretende fazer duas mudanças para esta partida, marcada para o próximo domingo. Um deles, inclusive, é argentino de nascimento.

Conforme informações da imprensa mexicana, Funes Mori e Andrés Guardado devem ganhar uma chance entre os onze titulares para o duelo nos lugares de Henry Martín e Hector Herrera. Luis Chávez pode entrar nesse bolo das mudanças. Contudo, as mudanças ou não devem ser concretizadas no treinamento desta sexta-feira, quando Gerardo Martino deve confirmar o time que entrará em campo.

Funes Mori é argentino nascido em Mendoza. O jogador chegou a jogar o Superclássico das Américas em 2012, mas com um grande sucesso jogando pelo Monterrey, o jogador acabou se naturalizando mexicano e convocado para a seleção, principalmente após a chegada de Gerardo Martino no comando da equipe. Então, há a chance de o argentino enfrentar a seleção de seu país natal.

Guardado pode bater recorde

Afinal, caso Andrés Guardado entre em campo contra a Argentina, ele entrará no seleto grupo dos jogadores que participaram de cinco edições da Copa do Mundo. Portanto, buscando a vitória que daria uma boa condição no Grupo C do Mundial, Funes Mori entraria para completar os ajustes do treinador para surpreender o adversário e selar de vez a classificação às oitavas.

Com a vitória no domingo, o México se aproximará da vaga nas oitavas de final. Na primeira partida, os mexicanos empataram sem gols com a Polõnia, portanto, a vitória na segunda partida é fundamental para a equipe. A Argentina por sua vez, estará eliminada se perder a partida. Então, o duelo deste domingo pode selar o destino das duas seleções. No mesmo dia. Polônia e Arábia Saudita se enfrentam pelo mesmo grupo.