• Josef Martínez, Messi, Jordi Alba e Ruiz marcaram no jogo
  • Argentino marcou gols em todos os jogos até agora
  • Messi poderá ser campeão no próximo sábado pelo Inter

O astro argentino Lionel Messi segue fazendo história, inclusive, nos EUA. No país há menos de um mês, o maior ídolo do Barcelona voltou a marcar e ajudou o Inter Miami a vencer o Philadelphia Union por 4 a 1 na noite desta terça-feira. Em uma partida onde o Inter mostrou superioridade desde os primeiros minutos e resolveu a classificação logo no primeiro tempo quando terminou 3 a 0.

A vitória levou o time do astro argentino à decisão da Copa das Ligas, que reúne clubes da MLS, a liga profissional dos EUA, além de clubes mexicanos. Josef Martínez abriu o placar logo aos dois minutos. Depois, foi a vez de Messi ampliar. Jordi Alba fechou a primeira etapa. No segundo tempo, foi a vez de Bedoya descontar para o Philadelphia. Ruiz fechou o placar para o Miami.

Jogo seguro

O primeiro começou com gol do Inter Miami. Logo aos dois minutos, Josef recebeu lançamento longo e avançou para a área. Ao chegar por lá, chutou cruzado para vencer o goleiro e abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo. Não demorou muito para o Inter Miami aumentar. Aos 20 minutos, Messi puxou o contra-ataque e seguiu com a bola até a intermediária. Foi então que ele viu o goleiro mal posicionado e chutou no canto. Era o segundo gol. Vale lembrar, assim, que Messi marcou em todos os jogos do Inter Miami até aqui.

Assim, antes mesmo de terminar o primeiro tempo, mesmo sofrendo alguns ataques do Philadelphia, o Inter Miami foi quem marcou. Jordi Alba recebeu passe em mais um contra-ataque. O ex-jogador do Barcelona invadiu a área e tocou na saída do goleiro Blake. Foi assim que o time treinado pelo técnico argentino Tata Martino finalizou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Philadelphia pressionou o Miami, mas nada que pudesse ameaçar a classificação do time da Flórida. Mais para o fim do segundo tempo, Bedoya aproveitou uma sobra para diminuir a contagem. Contudo, era apenas um sopro de esperança. Antes de terminar, Ruiz transformou o duelo em goleada e sacramentou a vitória para o time de Messi.

Então, agora o Inter Miami aguarda o vencedor de Monterrey e Nashville, que se enfrentam nesta madrugada, para saber quem será o adversário na grande final.