• Atacante da França sente dores na região
  • Astro teria lesão no local desde antes da Copa
  • Comissão técnica não vê problema grave

O atacante Kylian Mbappé surpreendeu nesta terça-feira durante o treino da França em Doha. Isso porque o astro francês apareceu com o tornozelo enfaixado. O camisa 10 da França teria sofrido uma lesão no local, quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain. Como esta é uma lesão que ainda não está sarada, o jogador sentiu na última rodada, em partida contra a Dinamarca, no sábado.

Embora esteja com essa lesão, Mbappé treinou normalmente com os companheiros e finalizou as atividades comandadas pelo técnico Didier Deschamps. Conforme informações do jornal “L’Equipe”, Mbappé não preocupa e é aguardado no time titular que encara a Tunísia nesta quarta-feira. Coman e Marcus Thuram serão seus companheiros de ataque.

Nesta terça-feira, todos os 24 atletas convocados por Deschamps estavam à disposição. Depois de ser poupado das atividades nos últimos dias por conta de dores lombares, o goleiro Alphonse Areola retornou aos treinamentos normalmente. A França encara a Tunísia nesta quarta-feira. Já classificados no Grupo D, os franceses precisam apenas de um empate para garantirem o primeiro lugar do grupo.

Meia não pensa na Argentina

Afinal, em caso de classificação em primeiro lugar, há grande chance de os franceses repetirem as oitavas de final de 2018, na Copa da Rússia. Naquela ocasião, a França venceu por 4 a 3 e foi considerado um dos grandes jogos da Copa. Então, a Argentina está em segundo lugar no Grupo C e encara a Polônia nesta quarta. Contudo, o meia do Real Madrid Tchouámeni preferiu mostrar tranquilidade e afirmou que não pensa nesta partida ainda.

– Não, para mim não há necessariamente uma preferência. O mais importante é focar no jogo de amanhã (quarta) para ter a certeza de ser o primeiro, temos boas chances. Como jogamos antes, chegará a notícia depois. Não há preferência. As oitavas de final é onde, necessariamente, estão os melhores times da Copa do Mundo. Você não tem o direito de se esconder. Então, aconteça o que acontecer, depois de um tempo, você jogará contra times grandes. Então, Argentina, Polônia, México… De qualquer forma, estaremos prontos – disse o meia.