• Astro francês tem vínculo com o clube até 2024
  • Mbappé quer deixar o seu futuro em aberto
  • Divergências com o PSG tem deixado artilheiro chateado

O Paris Saint-Germain está prestes a conquistar mais um título do Campeonato Francês, a famigerada Legue 1, neste final de semana. A equipe treinada por Christophe Galtier encara o Strasbourg fora de casa e depende apenas de uma vitória, ou até mesmo de um empate, para levantar a competição. Mas nem mesmo a proximidade de um título importante faz os bastidores do clube ter paz.

Isso porque, conforme informações do jornal “L’Équipe”, a passagem de Mbappé pelo clube pode estar com os dias contados. O atacante não pretende ativar a cláusula de extensão de contrato com o clube por mais um ano. A condição foi colocada no vínculo do astro na última renovação de contrato com o clube parisiense. Ainda de acordo com o jornal, Mbappé quer deixar o futuro em aberto para escolher supostas opções de mais pra frente.

O jornal destaca alguns episódios de descontentamento do atleta em relação aos dirigentes do clube. A primeira delas, é de que o clube não cumpriu algumas promessas ainda da época de renovação do contrato. Assim, a relação ficou um pouco abalada e teria desandado com o atraso do salário de setembro do ano passado. A promessa de contratações que fossem de acordo com as características do atacante também não aconteceu.

Então, recentemente, veículos de imprensa da França e da Espanha voltaram a colocar Mbappé na mira do Real Madrid, clube pelo qual teria feito um acordo verbal, mas voltou atrás e renovou com o Paris Saint-Germain. Naquela ocasião, os motivos da renovação foram externados, embora até esse momento não tenham sido cumpridos da melhor forma. Mbappé segue como opção do clube merengue.

Técnico do Manchester United fala sobre Neymar

Afinal, nos últimos dias o clube inglês abriu conversas para contratar o jogador do PSG. Isso porque há a possibilidade de que United abra os cofres e invista na contratação de várias peças. O intuito é disputar as competições com o rival Manchester City, que venceu as últimas três Premier League e nesta temporada vai disputar a decisão da Champions, em Istambul, no dia 10 de junho.

Nesta quarta-feira, o técnico holandês Erik ten Hag foi perguntado sobre a possibilidade de contar com o atacante brasileiro. Sem negar e muito menos confirmar, o treinador foi enfático ao frear a euforia da imprensa em torno da chegada ou não do astro da Seleção Brasileira. Vale lembrar que o Manchester United é o quarto colocado no Campeonato Inglês e precisa confirmar a vaga na próxima Champions League.

– Quando tivermos novidades, contaremos a vocês  – disse o treinador.

O jornal “L’Équipe” publicou nos últimos dias o interesse dos Red Devils na contratação de Neymar. O jogador, conforme informações do jornal, vê com bons olhos a transferência, que teria a ajuda do volante Casemiro para esta contratação. Então, ainda de acordo com o “L’Équipe” ainda não há previsão para o desfecho, principalmente por conta da possível venda do Manchester United nos próximos meses.