• Craque marca aos 45 do segundo tempo na vitória por 2 a 1, fora de casa
  • Soler abriu o placar para o Paris, mas Honorat fez o gol do time mandante
  • Messi e Mbappé estavam pouco inspirados, mas garantiram os três pontos

O Paris Saint-Germain não jogou bem, mas venceu o Brest por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O atacante Kylian Mbappé decidiu a partida com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em lançamento de Lionel Messi. Na primeira etapa, aliás, Soler abriu o placar para o time da capital, mas Honorat deixou tudo igual.

Com o resultado, o PSG chegou a 66 pontos e abriu 11 de diferença para o Olympique de Marselha (55), que joga neste domingo tentando voltar a ficar oito pontos atrás do líder da Ligue 1. Por sua vez, o Brest ocupa o 15º lugar, com 23.

PSG larga na frente, mas cede o empate

Na primeira partida depois da eliminação nas oitavas de final da Champions League, o PSG continuou sentindo os efeitos da derrota para o Bayern de Munique. Com Messi e Mbappé pouco inspirados, então, o time de Paris criou poucas chances de gol no primeiro tempo.

Mesmo assim, a equipe do técnico Christophe Galtier abriu o placar aos 36 minutos. Mbappé arriscou o chute de fora da área, Bizot espalmou para frente, e Soler pegou de primeira no rebote para fazer 1 a 0. Falha do goleiro do Brest, que o PSG aproveitou bem.

Aos 43 minutos, contudo, o Brest conseguiu empatar. Em contra-ataque da equipe da casa, Del Castillo fez o lançamento nas costas da zaga para Honorat. Ele dominou a bola, entrou na área e chutou de canhota, sem dar chance para o goleiro Donnarumma: 1 a 1.

Mbappé marca no fim e garante a vitória

No segundo tempo, aliás, a primeira boa oportunidade foi Brest. Aos 10 minutos, após falta cobrada da esquerda, Brassier subiu na segunda trave e cabeceou rente ao gol. Quase saiu a virada dos donos da casa. Enquanto isso, o PSG sentiu dificuldades para chegar à área adversário com perigo.

Só aos 28 o time da capital deu trabalho à Bizot. Mbappé foi lançado na entrada da área, ignorou Fabián Ruiz livre na esquerda, pedalou e chutou de canhota para a defesa em dois tempos do goleiro. Aos 39, Mbappé chutou Belkbla no chão, e o adversário ficou nervoso encarando o camisa 7 do PSG, que levou só cartão amarelo.

O gol salvador para o Paris Saint-Germain, por sua vez, saiu aos 45 minutos. E foi do craque Mbappé. Após o lançamento de Lionel Messi, Mbappé recebeu a bola livre no campo de ataque. Então, ele entrou na área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 1.

Na próxima rodada do Francês, o PSG recebe o Rennes, no domingo que vem (19). Por sua vez, o Brest visit o Troyes, no mesmo dia.