• Jogador está próximo de completar 300 jogos pelo Colorado
  • Edenilson é o grande nome do Internacional na atualidade
  • Treinador revela que negócio pode ser bom para as partes

A passagem do volante Edenilson pelo Beira-Rio pode estar bem próxima do fim. Isso porque o jogador e o clube têm tido conversas em torno da permanência ou não para a próxima temporada. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, a tendência é que o camisa 8 colorado e o Inter entrem em acordo para que o negócio seja bom para os dois lados.

Então, para reforçar ainda mais esta informação, nesta sexta-feira, durante uma entrevista para o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o treinador colorado, Mano Menezes, afirmou que o desejo do jogador é mesmo deixar o clube ao término do Campeonato Brasileiro.

– Ele tem uma ideia de sair no fim do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos – afirmou durante a entrevista.

Mano deixou claro ainda que vem tendo conversas com o jogador. Desta forma ele acredita que caso haja uma ruptura no vínculo do jogador no final do ano, que isto seja feito da melhor maneira possível e que não prejudique as ambições do clube no Brasileirão.

–  Muito carinho por ele. Vamos sempre fazer o melhor para ajudá-lo. Eu falo para ele o que disse para o (Rodrigo) Dourado. Se essa é a decisão que vamos tomar, vamos fazer a saída com o melhor nível possível e com a melhor colocação no Brasileiro – revelou.

A diretoria do Internacional está aberta a receber propostas pelo jogador. Vale lembrar que Edenilson tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024, mas esse fato deverá ser um problema para a liberação do jogador.

De ídolo a contestado pela torcida

Contratado para a disputa da Série B em 2017, Edenilson se tornou ídolo da torcida colorada. Não somente pelo acesso conquistado, mas posteriormente, quando a equipe passou a disputar as principais competições, como a Libertadores. Contudo, em meio aos maus resultados do Inter nos momentos decisivos, Edenilson passou a ser uma espécie de símbolo deste momento de seca.

Então, o estopim deste inferno astral do volante no clube ocorreu na eliminação para a modesta equipe do Melgar, do Peru, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Colorado perdeu nos pênaltis e o volante foi responsável por desperdiçar uma das cobranças. Depois dessa partida, Edenilson ainda chegou a perder a vaga de titular na equipe de Mano Menezes. Ficou quatro partidas amargando o banco de reservas e agora busca voltar ao time.

Mesmo vivendo este momento ruim, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou que o volante deve estar na pré-lista de 55 jogadores que disputarão a Copa do Mundo, no Catar. Além disso, é o jogador atualmente que tem mais participação em gols. Em 2022, marcou nove gols e deu cinco assistências. Ao todo, são 298 jogos, 47 gols e 32 assistências.