• Baralhas e Matheus Dias disputam a vaga no meio
  • No ataque, Wanderson e Pedro Henrique querem a vaga
  • Internacional precisa vencer o Caxias para ir à decisão

O técnico Mano Menezes ainda não definiu a escalação do Internacional, que encara o Caxias no próximo domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Isso porque quatro jogadores disputam duas vagas em dois setores da equipe. Meio e ataque. Nesta sexta-feira, então, o treinador comandou mais uma atividade, a penúltima, antes do confronto decisivo, no CT do Parque Gigante. Sem a presença da imprensa, o comandante colorado deve aguardar o último treino, na manhã deste sábado, para definir o time.

Como dito acima, o técnico tem duas dúvidas para montar o time. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Matheus Dias e Gabriel Baralhas disputam a vaga no meio-campo, para proteger a defesa. Na cabeça do técnico, não há preferência, os dois têm características distintas. No ataque, Wanderson e Pedro Henrique estão disputando a vaga para jogar ao lado de Luiz Adriano. Somente o treino deste sábado deve definir as duas posições.

Vale lembrar que na última quinta-feira o técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva na qual mostrou a sua insatisfação com as oscilações da equipe. Por conta disso, é razoável pensar que a dúvida que paira sobre a cabeça do treinador se dá por este motivo. Ao que parece, Matheus Dias e Pedro Henrique, que jogaram no empate da última semana, não agradaram.

Disputa curiosa no ataque

Afinal, tanto Wanderson, quanto Pedro Henrique tem motivos de sobra para acreditar que podem jogar a partida decisiva no próximo domingo. Pedro Henrique é artilheiro do Campeonato Gaúcho, com oito gols, mesmo com a presença de bons atacantes, como Luis Suárez, do Grêmio. Contudo, o jogador atingiu essa marca jogando de centroavante improvisado.

Wanderson não tem essa quantidade de gols, mas tem dado conta do recado sempre que entra em campo. Nesta temporada, o atacante é o principal garçom da equipe, com seis assistências. Assim, a disputa para saber quem sai entre os 11 de domingo, ainda vai ter mais um capítulo neste sábado.

Mano Menezes só confirmou até agora as presenças de Thauan Lara, Carlos de Pena e Luiz Adriano. O primeiro ocupará o lugar de Renê, machucado. De Pena entra no lugar de Johnny, que está com a seleção norte-americana. O Luiz Adriano é a novidade. Conforme informações do “GE”, Mano espera melhorar a atuação do time com o atacante.

Assim, o Internacional deve entrar com os seguintes nomes: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.