• United começa bem, leva empate nos acréscimos, mas marca no fim
  • Mainoo, de 18 anos, entrou e marcou o gol da vitória do United
  • Rashford, Höjlund, McTominay marcaram para os Red Devils

O Manchester United venceu o Wolverhampton por 4 a 3 na tarde desta quinta-feira, no Molineux, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League em sua temporada de 2023/24. A partida teve um domínio quase que total da equipe visitante, que chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa. Entretanto, o jogo aida reservava emoção que durou até os acréscimos.

Rashford e Höjlund fizeram os primeiros gols do United. Na segunda etapa, Sarabia diminuiu, mas minutos depois McTominay fez o terceiro gol. O 3 a 1 no placar assegurava os três pontos para o United, mas o jogo ainda não tinha acabado. Kilman fez o segundo do Wolves. Pedro Neto, então, tratou de empatar nos acréscimos. A equipe da casa, satisfeita, tirou o pé. Foi então que o menino de 18 anos, da base do United, Mainoo fez linda jogada e chutou sem chances para o arqueiro.

Com a vitória, o United chegou aos 35 pontos, em sétimo lugar, se aproximando da briga por vagas em competições europeias. O Wolves está em 11º, com 29. Na próxima rodada, o Manchester United tem um confronto direto pela sexta posição, com o West Ham, no Old Trafford, no domingo. Caso vença, assume a posição do rival. Já o Wolves vai à Londres encarar o Chelsea, também no domingo.

United domina o primeiro tempo

O primeiro tempo começou mostrando um Manchester United dominante. Erik ten Hag estava devendo uma exibição desta forma. Sem saída, o time da casa se limitou a se defender, Então, não demorou muito para os visitantes abrirem o placar, com Rashford. Depois da jogada na entrada da área, o camisa 10 recebeu bom passe e tocou colocado no canto esquerdo de José Sá. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do United.

A bola seguiu com o United, que construía boas jogadas, mas sem incomodar o goleiro do time da casa. Quem conseguiu este feito foi o brasileiro Matheus Cunha, que colocou Onana para fazer uma boa defesa. No lance seguinte, mais um gol do United, com Höjlund. Luke Shaw fez grande jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Höjlund completou pra o gol.

Depois do segundo gol, o United passou a desacelerar o jogo com o intuito de acalmar os ânimos e diminuir a rotação. Casemiro e Bruno Fernandes tiveram boas chances de finalizar, mas mandaram para fora. Doyle, pelo lado do time casa, colocou Onana para trabalhar mais uma vez. Garnacho e Varane foram os dois últimos a terem chances de gol no primeiro tempo. Por fim, apito do árbitro e jogo controlado para o lado vermelho de Manchester.

Segundo tempo ganha emoção

O que faltou de emoção no primeiro tempo por conta do domínio do United, na segunda tapa o que se viu foi completamente o oposto. O Wolverhampton voltou disposto a diminuir o placar para depois partir para o empate. Kilman foi o primeiro que chegou. O zagueiro, sempre perigoso, finalizou para mais uma defesa do goleiro do Manchester United.

A resposta, contudo, veio em dois lances seguidos. O primeiro, com Casemiro. Minutos depois, Bruno Fernandes, que no jogo desta quinta-feira completou quatro anos no cube inglês, foi outro que colocou José Sá para fazer a defesa. Matheus Cunha e Doyle, pelo lado do Wolves,, levaram o time à frente. Mas sem sucesso. Nas finalizações, não acertaram o alvo.

Foi então que, aos 22 minutos, o jogo começou a ganhar um novo ritmo. Pedro Neto sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Sarabia bateu bem e marcou o primeiro gol do Wolves na partida. Com o gol, a equipe da casa partiu para cima, mas levou um banho de água fria em seguida. McTominay aproveitando uma cobrança de escanteio de Bruno Fernandes marcou o terceiro gol do United.

Tudo se encaminhava, então, para uma vitória tranquila. Entretanto, aos 39 minutos, Kilman fez o segundo gol do Wolves. Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro completou para o gol. O empate veio aos 49 minutos. Antony perdeu a bola no ataque, na jogada rápida, Pedro Neto finalizou com estilo. Era o empate. Mas ainda tinha jogo e tinha gol. Mainoo, em jogada individual, dois minutos depois, fez o quarto gol do United e sacramentou a vitória da equipe: 4 a 3.