• Ingleses vencem por 1 a 0, fora de casa, e se classificam
  • Rashford, com gol no segundo tempo, garante o triunfo
  • Na ida, o United havia vencido o time espanhol por 4 a 1

O Manchester United confirmou o favoritismo e venceu o Betis por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Sevilha, na Espanha. Então, o time inglês avançou sem dificuldades para as quartas de final da Liga Europa. O atacante Marcus Rashford marcou o gol da vitória dos Diabos Vermelhos, que haviam conseguido uma goleada por 4 a 1 no duelo de ida.

Quem também se classificou com tranquilidade foi o Feyenoord, que goleou o Shakhtar Donetsk por 7 a 1, na Holanda. Por sua vez, o Sevilla avançou com emoção ao perder para o Fenerbahçe por 1 a 0. No jogo de ida, os espanhóis ganharam por 2 a 0. Já a Juventus ganhou o Freiburg por 1 a 0, fora de casa, e repetiu o placar do jogo na Itália. Os outros quatro classificados só serão definidos após o restante das partidas desta quinta. O sorteio das quartas será realizado nesta quarta.

Confira como foi a vitória do United

Com a grande vantagem obtida no primeiro jogo, o Manchester United entrou em campo com tranquilidade. Além disso, o Betis não conseguiu pressionar e facilitou a vida do goleiro De Gea. Os ingleses, então, levaram o jogo em ritmo confortável no estádio Benito Villamarín.

A melhor chance da etapa inicial foi do time visitante. Aos 46 minutos, no último lance antes do intervalo, Pellistri aproveitou corte fraco da defesa para chutar de primeira. Weghorst se esticou pra desviar, mas não alcançou a bola, que bateu na trave, no holandês e voltou a ficar com o goleiro Rui Silva.

No segundo tempo, o Manchester United chegou com perigo aos 7 minutos, em chute cruzado de Rashford, que Rui Silva espalmou. Em seguida, o time espanhol respondeu. Ayoze Pérez desviou de cabeça na primeira, após cobrança de escanteio, mas De Gea espalmou.

Aos 10 minutos, contudo, a equipe inglesa abriu o placar e encerrou qualquer tipo de reação do Betis no confronto. Rashford recebeu na meia esquerda, dominou com o pé direito e, sem marcação, acertou belo chute cruzado no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu e os times praticamente esperaram o apito final do árbitro. A torcida espanhola reconheceu a superioridade do United e aplaudiu os jogadores do Betis mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Europa League.