• Em Old Trafford, ingleses fazem 4 a 1 na ida pela Liga Europa
  • Rashford, Bruno Fernandes, Antony e Weghorst marcam os gols
  • Diabos Vermelhos se recuperam depois do 7 a 0 para o Liverpool

Jogando no Old Trafford, o Manchester United se impôs e goleou o Betis por 4 a 1, nesta quinta-feira. Assim, o time inglês abriu vantagem nas oitavas de final da Liga Europa. Rashford botou os Diabos Vermelhos em vantagem logo no começo do jogo, mas Ayoze Pérez empatou ainda na etapa inicial. Contudo, na segunda etapa, os ingleses dominaram a partida e ampliaram em golaço de Antony e os gols de Bruno Fernandes e Weghorst.

Para o confronto de mata-mata, o técnico Erik ten Hag colocou em campo o mesmo time que levou 7 a 0 pra o Liverpool, na Premier League. Ou seja, os jogadores conseguiram se recuperar com boa atuação diante da torcida. O duelo de volta será no estádio Benito Villamarín, no dia 16 de março. Agora, o United pode perder por até dois gols que se classifica às quartas de final. O Betis tem que vencer por quatro ou mais gols de diferença para garantir a vaga.

United faz gol cedo, mas cede o empate

O Manchester United abriu o placar logo aos 5 minutos. Após a primeira chegada do Betis, o time inglês saiu em contra-ataque rápido pela direita, com Bruno Fernandes. Em seguida, Rashford recebeu a bola na área, tirou do marcador já caído pela direita e chutou forte, no alto, para estufar a rede: 1 a 0.

Aos 16, o United, aliás, chegou com perigo novamente. Shaw tabelou com Rashford e cruzou rasteiro. Weghorst se antecipou à zaga e bateu à direita da trave. No minuto seguinte, Guido Rodríguez recuou mal, e Bravo foi até a meia-lua para travar o chute de Rashford. O goleiro salvou o Betis. Então, o United seguiu na pressão.

Aos 28 minutos, Antony acionou Rashford, que bateu cruzado para Bravo espalmar. Contudo, quem acabou marcando gol foi o Betis. Aos 31, Juanmi dominou a bola no peito, quase tocando em seu braço esquerdo, e inverteu para Ayoze Pérez. Livre, o atacante finalizou cruzado, a bola bateu na trave direita e entrou: 1 a 1.

Aos 42, então, quase saiu o segundo dos espanhóis. De Gea errou a saída de bola e deu nos pés de Juanmí. Então, Pérez recebeu na área e bateu cruzado. A bola desviou em Bruno Fernandes e tocou na trave esquerda.

Manchester United marca mais três vezes

No segundo tempo, o United voltou a ficar à frente do placar logo aos 6 minutos. O atacante Antony recebeu a bola na entrada da área, levou para dentro e bateu colocado no ângulo: 2 a 1, com um golaço do brasileiro. A partir daí, o time inglês deslanchou no jogo. Afinal, seis minutos depois saiu o terceiro.

Em cobrança de escanteio de Shaw, Bruno Fernandes surgiu livre na primeira trave e cabeceou firme para o fundo da rede. Bravo chegou a tocar na bola, mas não deu para evitar o gol dos ingleses: 3 a 1. Embalado, o United marcou o quarto gol aos 36 minutos.

Pellistri correu da entrada da área até a linha de fundo tirando da marcação e cruzou para trás. Então, McTominay chutou e Bravo espalmou para o meio da área. No rebote, Weghorst pegou de primeira para o gol: 4 a 1. Grande resultado para o jogo de volta na Espanha.

Os dois times voltam a campo no fim de semana pelas ligas nacionais. O United recebe o Southampton, no domingo, pela Premier League. Por sua vez, o Betis visita o Villarreal, no mesmo dia, pela LaLiga.