• Jornal francês afirma que PSG não fará jogo duro
  • Neymar está fora dos gramados desde fevereiro
  • A hipótese de empréstimo não está descartada

O Manchester United ainda não terminou os seus compromissos na temporada, mas já está pensando em reforçar a equipe para a próxima. Em quarto lugar no Campeonato Inglês, a Premier League, e ainda com dois jogos por fazer, o time comandado por Erik ten Hag poderá ter uma importante peça que poderá mudar o elenco de patamar para os próximos anos.

Conforme informações do jornal L’Equipe, os Red Devils abriram na última semana conversas com o Paris Saint-Germain para ter o atacante brasileiro Neymar já nesta próxima janela. A publicação não consegue precisar a quanto tempo as negociações começaram, mas afirma que nem mesmo o vínculo do jogador com o clube parisiense, que vai até 2027, será problema para o desfecho positivo.

A publicação francesa deixa claro que esta é a primeira vez, desde que chegou em 2017, que fatores determinantes estão alinhados para a saída do jogador. Neymar, então, para o PSG, estaria com o pé fora do clube, mas desde que sob certas condições. Condições estas que o jornal não informou em sua edição desta segunda-feira.

O jornal L’Equipe destaca também que a saída de Neymar estaria dentro do plano para equilibrar o exagerado sucesso midiático do clube nos últimos anos, com títulos, principalmente da Champions League, sonho de consumo dos dirigentes desde a sua compra em 2011. Para isso, seria necessário, de acordo com a publicação, construir uma equipe em torno de sua principal estrela Kylian Mbappé.

Empréstimo poderia ser uma saída

Conforme o jornal francês, Neymar também já compactua com a ideia de sentir novos ares. A influência que Mbappé adquiriu nos últimos anos o fez se sentir rebaixado no elenco. O protesto da torcida do PSG em frente à sua casa teria sido importante para essa mudança de ideia. Neymar sempre rechaçou os rumores de saída do clube. O atacante da Seleção sempre se mostrou feliz no clube e na cidade como um todo.

Assim, com o projeto de investir forte na próxima temporada, o Manchester United vai ao mercado e Neymar seria um dos principais alvos. A intenção do clube inglês é chegar em condições de brigar com o rival Manchester City, que acabou de vencer a Premier League novamente. O volante Casemiro também teria entrado no circuito para convencer Neymar do projeto.

O jornal faz questão de frisar que a possível venda do clube inglês pode atrapalhar as negociações, que estão longe de uma definição. O alto salário e o preço pedido pelo PSG, que espera recuperar parte dos 222 milhões de euros, também é um entrave. Mas para que isso não seja uma barreira, um possível empréstimo com opção de compra estaria na mesa do PSG para a negociação.

Nos próximos dias, Neymar e seu staff terão um encontro com Luiz Campos, diretor esportivo do clube de Paris. Na pauta, o dirigente teria como objetivo apresentar as condições de negociações para o futuro do jogador brasileiro. Além de Manchester United, Newcastle e Chelsea aparecem como possíveis destinos para o jogador, ex-Santos.