• Em casa, Citizens saem para o intervalo perdendo por 2 a 0
  • No segundo tempo, Haaland, Foden e Álvarez fazem os gols
  • Time inglês tem 15 pontos em 5 jogos na Champions League

Atual campeão, o Manchester City voltou a mostrar sua força na Champions League na rodada desta terça-feira. Com segundo tempo inspirado, a equipe inglesa buscou a virada por 3 a 2 após o adversário abrir 2 a 0 na primeira etapa, no Etihad Stadium.

Assim, o time de Pep Guardiola se manteve com 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado, então, o Manchester City garantiu a classificação na primeira posição do Grupo G, enquanto o RB Leipzig ficou na segunda posição na chave.

Na última rodada da fase de grupos, o City visita o Estrela Vermelha no dia 13 de dezembro, às 14h45 (de Brasília). Já o RB Leipzig recebe o Young Boys. Antes dessa partida pela Champions League, os Citizens encaram Tottenham, Aston Villa e Luton Town pela Premier League.

Confira como foi o jogo

A primeiro etapa foi desastrosa para o Manchester City. Mesmo tentando pressionar e empurrar o adversário para o campo de defesa, a zaga do time inglês falhou em dois gols do RB Leipzig. Aos 12 minutos, com as linhas altas na marcação, Akanji falhou ao ir no corpo de Openda e abriu um corredor enorme para o atacante belga correr e finalizar cruzado para fazer 1 a 0.

Aos 33 minutos, em outro vacilo da zaga dos Citizens, Openda ganhou de Rubén Días, partiu com espaço, cortou Gvardiol com facilidade e bateu no canto direito baixo do goleiro Ortega: 2 a 0. A equipe inglesa criou algumas oportunidades, mas parou na falta de pontaria de seus jogadores.

Na segunda etapa, então, o panorama da partida mudou. Afinal, logo aos 9 minutos, o Manchester City diminuiu o placar. Foden recebeu pelo meio e colocou na velocidade para Haaland. Nas costas da zaga, o artilheiro ajeitou o corpo e bateu de canhota no canto direito do goleiro: 2 a 1.

Aos 41, portanto, veio a virada dos ingleses. Em novada jogada com Doku pela esquerda, Foden recebeu no meio, dominou a bola e chutou cruzado dentro da área. A bola desviou no marcador e sobrou no pé de Julián Álvarez, que ajeitou e bateu no cantinho direito para fazer 3 a 2 e garantir o triunfo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial