• Citizens dominam o jogo e ganham por 2 a 0 em casa
  • Bernardo Silva marca os dois gols das quartas de final
  • Equipe de Manchester alcança recorde na competição

O Manchester City mostrou a superioridade (16 finalizações contra duas) e derrotou o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. No Etihad Stadium, Bernardo Silva marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 12 e aos 31 minutos. Aliás, foi um gol com cada perna e ambos contando com desvio da defesa.

Com o resultado, então, o Manchester City se juntou ao Coventry City entre os times classificados. No domingo, os confrontos entre Chelsea x Leicester City e Manchester United e Liverpool definem os quatro garantidos nas semifinais.

Atual campeão, o City se tornou o primeiro time na história do torneio a alcançar as semifinais por seis anos seguidos. A equipe de Manchester tem sete troféus da competição na sua lista e cinco vices.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City começou impondo seu estilo de jogo, com troca de passes. Aliás, contando com a sorte, inaugurou o marcador aos 12 minutos. Rodri tocou na meia-direita para Bernardo Silva, que enfrentou a marcação e finalizou. A bola desviou em Burn, subiu e entrou no canto direito de Dubravka, que ficou sem ter o que fazer no lance: 1 a 0 para os Citizens.

Depois do gol sofrido, o Newcastle teve mais iniciativa na partida, mas deixou espaços na defesa. Bernardo Silva marcou mais uma vez e ampliou o placar aos 31 minutos. Rúben Dias abriu na meia-direita para o português, que puxou para o pé esquerdo e bateu colocado.

Botman desviou com a cabeça, e a bola entrou no meio do gol, tirando qualquer chance de defesa de Dubravka: 2 a 0. Os Magpies chegaram com perigo quatro minutos, quando Isak finalizou de primeira e obrigou Ortega a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o Manchester City administrou bem o jogo e ainda criou boas oportunidades. Uma delas em finalização cruzada de Doku, defendida por Dubravka, e outra em chute de fora da área do centroavante Haaland. Contudo, o placar não foi mais alterado, e os Citizens avançaram na FA Cup.

O Manchester City, portanto, volta a campo em 31 de março, diante do Arsenal, no Etihad Stadium, pela Premier League. O Newcastle, por sua vez, joga no dia 30, contra o West Ham, no St. James’Park.