• Técnico entende que o belga não deve ter condições de jogo em dezembro
  • Meia está inscrito no torneio, mas ainda tenta se recuperar de lesão na coxa
  • Final do Mundial ou disputa do terceiro lugar podem ser contra o Fluminense

Chegou a hora de falar sobre o Manchester City. Afinal, Pep Guardiola disse que não deve contar com Kevin de Bruyne no Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, o técnico diminuiu as chances de o meio-campista belga atuar na competição. O time inglês, aliás, estreia em menos de suas semanas no torneio organizado pela Fifa.

Capitão dos Citizens, De Bruyne não atua desde agosto, mas foi inscrito pelo clube para o Mundial, que será realizado na Arábia Saudita. O jogador de 32 anos, aliás, lesionou a coxa na final da Liga dos Campeões da temporada passada, em maio.

O belga se recuperou e começou normalmente a temporada 2023/24 pelo City. Contudo, De Bruyne teve uma recaída e saiu do time novamente. Ele só jogou por poucos minutos na Supercopa da Inglaterra e na primeira rodada da Premier Legue. Em agosto, o atleta passou por cirurgia e declarou em novembro que só voltaria a jogar em janeiro ou perto do ano novo.

– Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial, talvez, seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos – afirmou Guardiola, em entrevista coletiva, nesta sexta.

O Manchester City, portanto, estreia no Mundial de Clubes na semifinal, contra o vencedor do confronto entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. A final ou a disputa do terceiro lugar, inclusive, podem ser contra o Fluminense, atua campeão da Libertadores, que está na outra chave da competição.