• Citizens ganham por 4 a 1 em casa e seguem na caça ao líder
  • Meia Phil Foden comanda a vitória com três gols marcados
  • Haaland e De Bruyne são poupados pelo técnico Guardiola

O Manchester City, com De Bruyne e Haaland na reserva, venceu o Aston Villa por 4 a 1, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira. Buscando a liderança da Premier League, os Citizens pressionaram no campo de ataque desde o início da partida. Rodri abriu o placar aos 10 minutos, mas o time visitante deixou tudo igual com Jhon Durán. No fim da etapa, Phil Foden recolocou o City em vantagem em cobrança de falta. O meia inglês ainda marcou mais duas vezes no segunda tempo e garantiu a goleada com um hat-trick. Aliás, o camisa 47 marcou 21 gols nesta temporada pelo clube.

Com o resultado, então, o Manchester City chegou aos mesmos 67 pontos do Liverpool, que joga nesta quinta, e fica a um do Arsenal (líder no momento, com 68 pontos). O Aston Villa, por outro lado, seguiu logo atrás, no quarto lugar, com 59.

Na próxima rodada, os Citizens visitam o Crystal Palace no sábado (dia 6 de abril), às 08h30 (de Brasília). Depois, às 11h, os Villans recebem o Brentford.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City impôs o seu conhecido estilo de jogo com posse de bola e troca de passes no ataque. Então, conseguiu inaugurar o marcador aos 10 minutos. Doku recebeu de Foden na ponta direita e cruzou rasteiro para a primeira trave. Rodri chegou livre de trás, bateu forte e mandou no alto para fazer 1 a 0.

O Aston Villa, contudo, empatou o jogo aos 19 minutos. Rogers puxou contra-ataque pelo meio, abriu na esquerda para Durán, recebeu novamente do atacante e tocou em profundidade. Então, o colombiano recebeu na grande área, bateu cruzado de canhota e mandou na bochecha da rede: 1 a 1.

Depois, os Citizens quase marcaram com Julián Álvarez, mas Olsen pegou com o pé. Aos 46 minutos, então, saiu o segundo gol do time de Manchester. Na cobrança de falta, Foden chutou colocado de canhota, a bola passou no meio da barreira, entrando no canto direito: 2 a 1. Em seguida, Álvarez quase marcou em cabeçada na pequena área. Contudo, Olsen impediu novamente o gol do argentino.

Na etapa final, o City ampliou o placar aos 16 minutos. Rodri recebeu livre na intermediária, cortou Diaby com facilidade e tocou para Foden na entrada da área. O atacante, então, bateu de primeira e ainda viu a bola tocar na trave esquerda antes de entrar: 3 a 1. Sete minutos depois, Foden marcou um golaço e anotou o hat-trick.

Ele recebeu de Rodri, caiu em contato de Lenglet, e o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, Chambers saiu jogando errado e entregou no pé do camisa 47, que bateu cruzado de canhota, no ângulo esquerdo: 4 a 1. Depois disso, o ritmo de jogo caiu, mas o City quase marcou o quinto aos 47, quando Sergio Gómez acertou a trave.