• Haaland e Foden fazem hat-trick no 6 a 3 sobre o rival
  • Em casa, Citizens abriram 4 a 0 ainda no primeiro tempo
  • Time de Pep Guardiola continua na cola do líder Arsenal

Em clássico histórico e de nove gols, o Manchester City venceu o Manchester United por 6 a 3, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. Haaland e Foden, com três gols cada um, fizeram para os Citizens. Enquanto isso, Antony, Martial (duas vezes) marcaram para os Diabos Vermelhos.

Com 14 gols, Haaland se isolou na artilharia e se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a marcar um hat-trick em três jogos seguidos dentro de casa. Por outro lado, Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas do Manchester United o jogo inteiro.

Com a bola rolando, o City abriu 4 a 0 no primeiro tempo e também fez 6 a 1 na etapa final. No fim, o United marcou dois gols e diminuiu o placar elástico. Com a vitória, então, o Manchester City chegou aos 20 pontos e encostou de novo no líder Arsenal, que tem 21. Por sua vez, o Manchester United caiu para a sexta colocação na tabela, com 12.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, os Citizens jogam em casa contra o Southampton, no sábado, enquanto o United visita o Everton, no domingo. Antes disso, os times voltam a campo no meio da semana. Nesta quarta (5), o City recebe o Copenhague pela Liga dos Campeões. Já o United visita o Omonia, na quinta (6), pela Liga Europa.

City domina o primeiro tempo e marca quatro vezes

No primeiro tempo, só deu Manchester City. Os donos da casa dominaram o jogo e marcaram quatro vezes. Aos 7 minutos, Bernardo Silva cruzou rasteiro, e Foden tocou de primeira Foden abrir o placar. Aos 33, saiu o segundo gol. No escanteio de De Bruyne, Haaland mandou de cabeça e Malacia chegou a tirar. Porém, a bola já havia entrado.

Três minutos depois, Haaland marcou o terceiro do City no clássico. De Bruyne avançou em liberdade pela direita e lançou na segunda trave. O centroavante dos citizens, então, se esticou todo para completar e ampliar. Aos 43, veio o quarto gol. Isso porque Haaland tocou rasteiro para Foden, de frente para o goleiro, mandar para as redes: 4 a 0.

Citizens abrem 6 a 1, e United marca dois gols no fim

No segundo tempo, o Manchester United, enfim, reagiu. Aos 10 minutos, Antony recebeu de Shaw, avançou por dentro e bateu de longe para diminuir o placar. Contudo, oito minutos depois, o City marcou o quinto gol. Gómez cruzou por baixo na área, e Haaland fez seu terceiro tento no jogo. Ainda cabia mais. Aos 26, Haaland recebeu de costas para o gol, girou e tocou para Foden marcar o terceiro dele no clássico: 6 a 1.

Então, aos 37, o United fez o segundo. Fred dominou a bola na área e bateu cruzado. Ederson espalmou, e Martial finalizou no rebote. Aos 43, Martial sofreu pênalti de João Cancelo. Ele cobrou bem e marcou o terceiro dos Diabos Vermelhos. Porém, não dava tempo para mais nada: 6 a 3, com festa da torcida azul no City of Manchester Stadium.