• João Cancelo e Rúben Dias também não são relacionados
  • Times decidem a Supercopa da Europa 2023 nesta quarta
  • Kevin de Bruyne, com lesão muscular, está fora da partida

Desde já, vamos falar sobre o Manchester City, que anunciou nesta segunda-feira a lista de 22 jogadores relacionados pelo técnico Pep Guardiola para a disputa da Supercopa da Europa de 2023. O time inglês encara o Sevilla, na próxima quarta, às 16h (de Brasília), no Estádio Georgios Karaiskakis, na Grécia.

O comandante dos Citizens não poderá contar com o meia Kevin de Bruyne. Isso porque o jogador belga teve uma nova lesão muscular identificada e deve ficar afastado por algumas semanas. Além dele, o lateral João Cancelo não foi chamado por Guardiola.

O defensor português esteve em campo em três amistosos da pré-temporada, mas ficou fora da estreia do City na Premier League, contra o Burnley (vitória por 3 a 0), no último sábado. O clube inglês, portanto, tenta negociar o português no mercado.

Quem também ficou fora da relação foi Bernardo Silva, que foi titular na estreia pelo Campeonato Inglês. A quarta ausência de peso no elenco dos Citizens é a do zagueiro Rúben Dias.

A delegação do Manchester City, portanto, viaja para Atenas nesta segunda. O atual vencedor da Liga dos Campeões fará um treino no palco do jogo nesta terça, antes de enfrentar o Sevilla, campeão da Liga Europa.

Veja os relacionados do City:

Goleiros: Ederson, Stefan Moreno, Carson;
Defensores: Walker, Stones, Ake, Laporte, Gvardiol, Akanji, Sergio Gomez;
Meio-campistas: Phillips, Kovacic, Rodrigo, Palmer, Perrone, Lewis, McAtee e Bobb;
Atacantes: Haaland, Grealish, Julián Álvarez e Foden.