• Citizens ganham por 2 a 0 fora de casa e continuam na luta pelo título
  • Haaland entra na segunda etapa, marca e volta a ser artilheiro isolado
  • City tem um jogo a menos e depende apenas de si para ser campeão

O Manchester City não foi brilhante, mas derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, em duelo pela 35ª rodada. Assim, não deixou o líder Arsenal se distanciar na tabela de classificação da Premier League. Com a bola rolando, o zagueiro croata Joko Gvardiol inaugurou o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça no escanteio cobrado por Kevin De Bruyne. No segundo tempo, Pep Guardiola tirou Haaland do banco, e o centroavante fez o segundo gol, em uma nova assistência do meia belga. A última derrota dos Citizens no Inglês foi só em dezembro do ano passado, para o Aston Villa.

Portanto, o City somou mais três pontos, e chegou agora aos 79. O Arsenal, porém, tem 80 pontos, e venceu o Tottenham neste domingo. Vale ressaltar que o time de Guardiola ainda tem um jogo a menos, e depende de si para ser campeão inglês.

Com um jogo a menos, o City só vai igualar o número de jogos do Arsenal na última semana da Premier League, quando enfrentar o Tottenham, em duelo adiado da 34ª rodada, no dia 14 de maio. Depois disso, haverá apenas a rodada final do Inglês.

O Nottingham Forest, por outro lado, ainda luta para não cair, e está na 17ª colocação, com 26 pontos. O Luton Town, que abre a zona de rebaixamento, tem 25 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City teve o domínio das ações no jogo, mas cedeu espaço para os contra-ataques e quase não assustou. Ainda assim, conseguiu sair para o intervalo em vantagem. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne, Gvardiol se antecipou à marcação de Danilo e mandou cabeceio preciso para fazer 1 a 0.

O Nottingham Forest, que luta contra o rebaixamento, conseguiu equilibrar o jogo na reta final da etapa e chegou com perigo. Aos 46, em escanteio cobrado na área, Ederson saiu mal, e, na sobra, Murillo conseguiu finalizar de calcanhar, com a bola encostando no travessão e saindo.

O goleiro Ederson precisou deixar a partida no intervalo por um problema no ombro esquerdo. Ele recebeu atendimento em campo após trombada com o zagueiro Boly, aos 16 minutos, mas continuou jogando até o fim da primeira etapa. Ele acabou sendo substituído por Stefan Ortega.

Na segunda etapa, o Forest começou no ataque e perdeu chances com Hudson-Odoi e Gibbs-White. Além disso, viu o City fazer o segundo gol aos 23 minutos. Haaland, que havia entrado na etapa final, recebeu o passe de De Bruyne na área, driblou o marcador e bateu cruzado de pé direito, na saída do goleiro: 2 a 0. Vitória importante do time de Manchester em jogo difícil no City Ground.

Então, o City volta a entrar em campo pela competição no próximo sábado (dia 4), contra o Wolverhampton, no Etihad Stadium. No mesmo dia, o Nottingham Forest jogar fora de casa, contra o já rebaixado Sheffield United.