• Citizens fazem 3 a 0 com tranquilidade, fora de casa
  • Guardiola poupa alguns titulares no jogo desta terça
  • Foden (duas vezes) e Kevin De Bruyne fazem os gols

O Manchester City venceu o Bristol City por 3 a 0, nesta terça-feira, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com Haaland e alguns titulares poupados, os Citizens avançaram em ritmo de treino. Foden marcou dois gols (um em cada etapa) e De Bruyne também deixou o dele no segundo tempo.

Agora, um sorteio definirá o adversário do Manchester City nas quartas de final da Copa da Inglaterra. No entanto, o confronto deve acontecer no fim de semana do dia 18 de março. Então, o próximo compromisso do time de Pep Guardiola é diante do Newcastle, em casa, pelo Campeonato Inglês, no sábado.

Foden coloca o City em vantagem

O primeiro tempo começou em ritmo intenso e com chances de gol para os dois times. No minuto inicial, Kalvin Philips arriscou de fora da área e acertou o travessão. Em seguida, Akanji escorregou a permitiu Wells entrar na área. Ele finalizou, a bola tocou na marcação e saiu para escanteio. Então, o Bristol tentou sair para o jogo, mas cedeu espaços para o time de Guardiola.

Aos oito minutos, aliás, o City abriu o placar. Na jogada do gol, Mahrez tabelou com De Bruyne e cruzou rasteiro na segunda trave. Então, Foden botou a bola para dentro de primeira: 1 a 0. Aos 16, nova chance para o Manchester. Foden bateu cruzado, e Julián Álvarez, entre a marca o pênalti e a pequena área, errou na tentativa de completar de canhota. Os Citizens, então, controlaram o ritmo do jogo.

Aos 24, Foden pegou a sobra no chute de De Bruyne e atravessou a bola da esquerda para a direita. Em seguida, Mahrez emendou de voleio, mas a zaga do Bristol bloqueou. O time da casa tentou responder aos 36. Bell arrancou pela esquerda, levou a bola para dentro e chutou forte longe do gol de Ortega. Depois, aos 42, Foden achou De Bruyne na entrada da área e o belga bateu de canhota por cima.

City marca mais duas vezes e vence sem sustos

No segundo tempo, o Manchester City quase ampliou logo aos 5 minutos. Foden recebeu pelo alto e cruzou rasteiro na pequena área. Mesmo vigiado pela zaga, Julián Álvarez tentou desviar, mas a bola passou perto dele de O’Leary. O Bristol City abusou dos chutões para frente e entregou a bola no pé do time de Guardiola.

Aos 15, em bola recuperada no meio de campo, Álvarez finalizou pela primeira vez no jogo, mas O’Leary caiu no lado direito para defender. O time da casa chegou com perigo só aos 25 minutos. Scott recuperou a bola na linha de fundo, cruzou, mas Bell mandou para fora.

Porém, aos 28, o City fez o segundo gol. De Bruyne deu grande bola para Aké, que passou para Álvarez no meio da área. Então, Foden recebeu pela direita e chutou de primeira. Vyner botou o pé para cortar, mas desviou para o fundo da rede: 2 a 0. A partir daí, o Manchester deslanchou e fez 3 a 0 aos 35 minutos. De Bruyne recebeu de Grealish livre na intermediária e finalizou com categoria no canto direito.