• O ala-armador acabou se lesionando na última partida contra o Dallas Mavericks, na sexta-feira
  • Ele se machucou após Luka Doncic cair sobre seu joelho
  • Caso o Kings não vá para os playoffs, o jogador não deve mais jogar na atual temporada

Na noite deste sábado (30), saiu uma péssima notícia para o Sacramento Kings. Malik Monk sofreu uma torção no ligamento medial colateral do joelho direito e será desfalque nas próximas partidas da sua equipe.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, o prazo para ele voltar às quadras é de quatro a seis semanas. Em todo caso, ele não atua mais na temporada regular (que acaba no dia 14 de abril) e nem no play-in, que começa no dia 16 do próximo mês. Sua volta ocorreria eventualmente durante a série de primeira rodada dos playoffs, que tem data marcada para iniciar no dia 20 de abril.

Monk se lesionou na derrota de 107 a 103 para o Dallas Mavericks, na sexta-feira passada. Logo no primeiro quarto, um minuto e meio após sua entrada em quadra, Luka Doncic acabou caindo sobre seu joelho ao tentar realizar uma bandeja.

A lesão de Malik Monk veio em uma hora terrível para o Sacramento Kings, já que o time da capital da Califórnia vem caindo na tabela e, depois de figurar entre os seis melhores da Conferência Oeste por um tempo, agora está na oitava colocação.

Por sinal, Monk era uma peça importantíssima na rotação de sua equipe, já que ele é um dos principais candidatos ao prêmio de sexto homem do ano. Na atual temporada, ele tem médias de 15,4 pontos, 2,9 rebotes e 5,1 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 44,3% nos arremessos (35% da linha de três).

Agora, resta para o Kings superar o desfalque para seguir lutando por uma boa posição na tabela. Uma vaga direta nos playoffs ainda é possível, mas as duas derrotas recentes para os Mavs acabaram complicando um pouco as coisas.

O próximo compromisso do time californiano é no domingo (31). Às 22h (horário de Brasília), está marcado um compromisso contra o Utah Jazz em casa, no Golden 1 Center.