• Botafogo negocia para ter o jogador por ao menos seis meses
  • Lyon, clube de Textor, tem acordo encaminhado com o Betis
  • Clube francês pode repassar o brasileiro para o time carioca

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Luiz Henrique, que pode defender o Botafogo nos próximos seis meses. Isso porque o Lyon, que pertence ao investidor John Textor, negocia a contratação do jogador junto ao Real Betis, da Espanha. Por conta de questões burocráticas, o time francês não pode inscrever o brasileiro na atual temporada europeia. Dessa forma, ele seria repassado ao Alvinegro por um período de empréstimo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os clubes só podem inscrever quatro jogadores extracomunitários (de países fora da União Europeia e de nações não colonizadas pela França). O Lyon está nesse limite, mas Textor entende que Luiz Henrique seria uma oportunidade de investimento. Vale lembrar que o atacante virou alvo recente de Corinthians, Flamengo e Fluminense.

Então, o dono da SAF botafoguense planeja manter o atacante de 23 anos dentro do seu grupo e emprestá-lo ao Botafogo por pelo menos seis meses. O vínculo ainda pode aumentar até o final de 2024, dependendo do rendimento do atleta no período.

O Betis, inclusive, só aceitaria negociar Luiz Henrique em definitivo. O clube espanhol chegou a um acordo com o investidor norte-americano. A transferência, inclusive, pode alcançar 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões), incluindo bônus e metas pré-estabelecidas. A notícia saiu primeiramente no site ‘Relevo’.