Antes de tudo, vamos falar sobre o Liverpool, que buscou a virada na 37ª rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Southampton, o time comandado por Jürgen Klopp se manteve vivo na disputa por mais um título na temporada. Afinal, já venceu a Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e está na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, dia 28, em Paris.

Então, jogando fora de casa e com um time praticamente todo reserva, os Reds venceram o Southampton com gols de Minamino e Matip. Por sua ve,z Redmond fez o gol da equipe mandante. Fabinho, Van Dijk e Salah, entregues ao departamento médico, não jogaram pela Premier League. Já Alexander-Arnold e Mané foram poupados até do banco.

Agora, o Liverpool chega a 89 pontos, um a menos que o Manchester City. Porém, Oos Citizens têm seis gols a mais de saldo, primeiro critério de desempate na competição. Na última rodada, os Reds precisam vencer o Wolverhampton, oitavo colocado, em Anfield. Além disso, precisa torcer para que os comandados de Pep Guardiola tropecem em casa diante do Aston Villa, 14º e treinado pelo ídolo dos Reds, Steven Gerrard.

Liverpool sai atrás, mas arranca a virada no segundo tempo

Mesmo jogando com um time praticamente todo reserva, o Liverpool foi melhor na primeira etapa. Contudo, o Southampton conseguiu abrir o placar na única finalização que fez, aos 12 minutos. Redmond arrancou pela esquerda, tirou de dois jogadores e arriscou a batida colocada. A bola desviou e foi no ângulo de Alisson.

No entanto, aos 26 minutos, Minamino deixou tudo igual e manteve os Redes vivos na briga pelo título inglês. Ele recebeu passe de Diogo Jota dentro da área, dominou e encheu o pé para mandar entre o goleiro e a trave.

O Liverpool voltou para o segundo tempo pressionando e perdeu duas boas chances. Aos 3 minutos, após cruzamento rasteiro de Tsimikas, Diego Jota dominou e bateu cruzado para fora. Depois, aos 10, Firmino lançou Elliott, que chegou pela direita e também mandou para fora.

No entanto, aos 19, Matip virou o jogo para os visitantes. Em cobrança de escanteio de Tsimikas, a defesa do Southampton rebateu mal no primeiro pau e o camaronês desviou de cabeça para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro McCarthy.

Virada do Liverpool: 2 a 1. Atrás no placar, o Southampton tentou pressionar, mas o time comandado por Jürgen Klopp se livrou do perigo e garantiu a vitória fora de casa.

Técnico Jürgen Klopp elogia elenco do Liverpool após a virada

Na partida, apenas Alisson e Konaté foram os considerados titulares que começaram jogando. Contudo, as peças utilizadas, dias depois de prorrogação e pênaltis na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea no último fim de semana, deram conta do recado.

Por isso, o técnico Jürgen Klopp fez uma analogia curiosa para destacar as atuações dos seus comandados.

– Ter esses garotos é como ter Ferraris na garagem. Harvey (Elliott), Curtis (Jones), Takumi Minamino… Oxlade (Chamberlain) nem jogou e está em ótima forma. Estou muito feliz com o desempenho. Foi um pouco tocante, para ser honesto – disse o treinador dos Reds.

Campeão das duas copas nacionais e finalista da Champions League, Klopp destacou a força do elenco do Liverpool na reta final de temporada:

– É muito difícil para os meninos, mas quer o que aconteça este ano aconteceu por causa desse grupo. É excepcional. Hoje à noite eles mostraram isso – afirmou.