• Alexander-Arnold, Salah e Núñez marcam para os Reds, e Júlian Álvarez faz o gol dos Citizens
  • Liverpool conquista pela 16ª vez o troféu, que marca o início da temporada no futebol inglês
  • Supercopa era a única taça que faltava para o técnico Jürgen Klopp no comando da equipe

O Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, no King Power Stadium, em Leicester, e conquistou neste sábado a Supercopa da Inglaterra. O jogo marcou o confronto entre o campeão da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra da temporada passada. Então, os Reds conquistam pela 16ª vez a taça.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a Supercopa da Inglaterra era a única taça que faltava na galeria de Jürgen Klopp como técnico do Liverpool. Afinal, ele já foi campeão da Premier League, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Alexander-Arnold bota Liverpool na frente, e Álvarez empata

O jogo foi de alta intensidade e com muitas chances criadas. Começando melhor, o Liverpool abriu o placar com Alexander-Arnold, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele marcou o gol em chute de fora da área que contou com o desvio decisivo em Aké. Depois, o City do técnico Pep Guardiola até pressionou o adversário, mas foi para o intervalo perdendo.

No segundo tempo, o City empatou o jogo aos 24 minutos. Foden recebeu lançamento na área, finalizou e Adrián defendeu. Na sobra, Julián Álvarez mostrou oportunismo para mandar ao fundo da rede. Em campo, o impedimento foi marcado. Porém, o VAR analisou o lance e confirmou o gol. Foi o primeiro do atacante argentino com a camisa dos Citizens.

Salah e Darwin Núñez garantem o título do Liverpool

Entretanto, o Liverpool reagiu rápido e com o brilho do técnico Klopp. Aos 34, Darwin Núñez, que entrou na etapa final, participou do lance que originou o pênalti para os Reds. Ele cabeceou e a bola bateu no braço de Rúben Dias. O árbitro mandou o jogo continuar, mas acabou indo ao VAR para analisar. A penalidade, então, foi confirmada. Salah bateu no cantinho esquerdo de Ederson, que foi na bola, mas não conseguiu defender.

Já nos acréscimos, aos 48, saiu o terceiro. O Liverpool tomou a bola no campo de ataque, Salah cruzou da direita, Robertson escorou de cabeça e Núñez também usou a cabeça para marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais pelos Reds. Principal contratação do City, Haaland ainda mandou uma bola no travessão, sozinho na pequena área, mas não era dia dele. O Liverpool foi campeão e levantou a primeira taça da temporada.