Primeiramente, vamos falar da caça ao líder Manchester City, que seguiu nesta quinta-feira com os jogos de Chelsea e Liverpool. Vale lembrar que as partidas valeram pelo complemento da 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O Liverpool venceu o Newcastle de virada, por 3 a 1, em Anfield. Com a vitória, os Reds colaram no City na tabela de classificação. Agora, os Reds têm 40 pontos, contra 41 dos líderes. O Newcastle permaneceu em penúltimo, com 10.

Além disso, a vitória sobre o Newcastle foi a de número 2 mil na história do Liverpool na primeira divisão inglesa. É o primeiro clube a atingir tal marca na Premier League. Inclusive, o feito foi comemorado nas redes sociais dos Reds.

Desfalcado após casos de Covid, o Chelsea tropeçou no Stamford Bridge e empatou por 1 a 1 com o Everton. O time ficou em terceiro, com 37 pontos e mais longe da luta pelo título. Por sua vez, o Everton continuou em 14°, com 19.

A próxima rodada será no fim de semana. Tanto Chelsea quanto Liverpool vão jogar fora de casa. Os Blues visitam o Wolverhampton, e os Reds encaram o Tottenham. Cinco jogos foram adiados. Confira o motivo no fim do artigo.

Liverpool vence Newcastle de virada

O Newcastle surpreendeu e abriu o placar aos 6 minutos. Shelvey aproveitou o rebote após corte errado de Thiago e bateu de fora da área para marcar 1 a 0.

Diante da torcida, o Liverpool não desanimou com o gol sofrido e foi para cima. Se impondo em campo e com mais posse de bola, empatou aos 20 minutos.

Mané cruzou, Diogo Jota cabeceou e o goleiro Dubravka defendeu. Porém, no rebote o português mandou para as redes. A virada veio logo depois, aos 24.

Shelvey recuou mal, Mané estava atento e chutou para a defesa do goleiro. Mas, Salah pegou a sobra e chutou no cantinho esquerdo do gol para virar a partida.

No segundo tempo, o Newcastle levou perigo só em dois lances isolados. Por sua vez, o Liverpool ditou o ritmo da partida, trocando muitos passes no ataque.

Aos 42 minutos, os Reds ampliaram o placar. Alexander-Arnold bateu de fora da área e mandou um foguete no ângulo para dar números finais ao jogo: 3 a 1 com festa da torcida.

Chelsea fica no empate com o Everton

Antes de mais nada, o Chelsea dominou as ações no primeiro tempo, mas abusou dos erros na hora de finalizar. Logo, o time não conseguiu tirar o zero do placar.

Com mais de 80% de posse, os Blues pressionaram bastante. Assim, obrigaram o goleiro Pickford a trabalhar, como em falta de James e no chute na cara de Mount.

Por sua vez, o Everton pouco produziu no ataque e só assistiu o Chelsea jogar. Logo, a equipe terminou a etapa inicial dando apenas um chute certo em direção ao gol.

O Chelsea conseguiu abrir o placar no segundo tempo aos 26 minutos. Com passe de James para Mount, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Pickford para fazer 1 a 0.

A alegria da torcida durou só três minutos. Isso porque o Everton empatou em cobrança de falta na área. Branthwaite subiu livre nas costas da zaga e desviou para fazer 1 a 1.

Então, mesmo dominando o jogo, o Chelsea decepcionou e levou o gol na única chance perigosa do Everton. Portanto, o time do técnico Rafa Benítez conseguiu um ponto importante fora de casa.

Então, o Chelsea sentiu os desfalques, como o lateral Chilwell e os atacantes Lukaku, Hudson-Oddoi e Werner. Além disso, o meia Havertz ficou fora por não se sentir bem. Dessa forma, a equipe jogou sem um centroavante.

Premier League tem mais jogos adiados

Após suspender três partidas da rodada desta quinta, a Premier League adiou mais quatro jogos do próximo fim de semana. Ou seja, o motivo foi o aumento de casos de Covid-19 em vários elencos. 

Preocupada com a questão, a liga adiou os seguintes jogos: Manchester City x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace, West Ham Norwich e Everton e Leicester. 

Dessa forma, a organização do Campeonato Inglês destacou que o “Brentford tem um surto em andamento”. Por isso, fechou o CT, não podendo se preparar para a partida de sábado”. 

Por sua vez, o Watford tem um número insuficiente de jogadores disponíveis para a partida. Mesmo caso de Norwich e Leicester. Então, são nove partidas adiadas entre as rodadas 16 e 18.

Além disso, segundo reportagem do “Daily Mail”, pelo menos quatro jogadores do Chelsea testaram positivo nesta quinta antes do jogo contra o Everton e desfalcaram o time.

Quem também teve um surto no elenco foi o Liverpool. Portanto, três jogadores testaram positivo: Fabinho, Van Dijk e Jones. No entanto, os jogos dos Reds foram mantidos pela liga.

Segundo a imprensa inglesa, há informações de que alguns clubes querem a paralisação da competição até o dia 15 de janeiro. Porém, nada foi oficializado pela Premier League ainda.

Confira os resultados da 17ª rodada da Premier League:

Norwich 0 x 2 Aston Villa
Manchester City 7 x 0 Leeds
Brighton 0 x 1 Wolverhampton
Crystal Palace 2 x 2 Southampton
Arsenal 2 x 0 West Ham
Chelsea 1 x 1 Everton
Liverpool 3 x 1 Newcastle
Brentford x Manchester City (jogo adiado)
Burnley x Watford (jogo adiado)