• Branthwaite e Calvert-Lewin fazem os gols da vitória dos Toffees por 2 a 0
  • Derrota no Goodison Park reduz as chances dos Reds na Premier League
  • Triunfo no clássico deixa o Everton mais longe da zona de rebaixamento

O Everton levou a melhor no clássico e venceu o Liverpool por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Inglês. No Goodison Park, Branthwaite e Clvert-Lewin marcaram os gols do time da casa na partida.

O resultado, então, praticamente afastou as chances de rebaixamento do Everton nesta temporada. A quatro rodadas do fim da Premier League, os Toffees têm 33 pontos, oito a mais do que o Luton Town.

Para o Liverpool, o título ficou mais distante após a derrota no clássico. O time de Jurgen Klopp, que tem 74 pontos, ficou a três do líder Arsenal (77) e pode ter cinco a menos que o Manchester City, que tem 73 e dois jogos a menos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou em alta velocidade no Goodison Park, com os dois times buscando o ataque. O Liverpool dominou a posse de bola, e o Everton explorou o duelo mais direito e sendo perigoso nas bolas paradas de McNeil.

Aos poucos, os Toffees chegaram de forma incisiva e tiveram um pênalti anulado em cima de Calvert-Lewin e uma outra oportunidade em cabeçada do camisa 9, que Alisson defendeu. De tanto insistir no setor ofensivo, o Everton acabou sendo recompensado aos 28 minutos.

Após chance de Everton na cobrança de falta, McNeil recolocou a bola na área. Godfrey finalizou e foi travado pela marcação. A sobra ficou mais uma vez com os mandantes, e Branthwaite chutou por baixo de Alisson, e a bola entrou lentamente, até Calvert-Lewin completar com ela já dentro do gol: 1 a 0.

Depois de marcar, a equipe da casa recuou e sofreu com a pressão do Liverpool. Contudo, o goleiro Pickford brilhou ao defender as finalizações de Luis Díaz e Darwin Núñez.

Na volta do intervalo, o Liverpool seguiu buscando o empate e deixou o Everton com menos de 20% de posse de bola em alguns momentos. Porém, a eficiência dos Toffees apareceu novamente aos 12 minutos. McNeil cobrou escanteio, Calvert-Lewin sobiu sozinho na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo das redes de Alisson: 2 a 0.

No decorrer do dérbi, os Reds esbarraram na falta de criatividade. Além disso, pararam no ferrolho defensivo armado por Sean Dyche e no goleiro Pickford. Assim, o jogo terminou com a vitória do Everton, para delírio da torcida.

A próxima rodada do Campeonato Inglês terá Everton e Brentford no Goodison Park, enquanto o Liverpool visita o West Ham, no London Stadium.