- Reds dominam o primeiro tempo, mas se complicam na etapa final: 2 a 2
- Time do técnico Jurgen Klopp perde a liderança do Inglês para o Arsenal
- Díaz abre o placar, e Bruno Fernandes e Mainoo marcam; Salah empata
Em duelo movimentado, com dois tempos diferentes, o Manchester United ficou no empate em 2 a 2 com o Liverpool, no estádio Old Trafford. Em confronto pela 32ª rodada da Premier League, o time de Jürgen Klopp dominou o primeiro tempo e largou em vantagem aos 22 minutos, com Luis Díaz. Na segunda etapa, o jogo mudou, com Bruno Fernandes empatando em finalização de longe logo no começo. Mainoo, aos 22, acertou belo chute para arrancar a virada. Aos 39 minutos, porém, Salah decretou o empate em cobrança de pênalti.
Com o resultado, então, o Liverpool chegou aos 71 pontos, mesma pontuação do Arsenal. No entanto, por conta dos critérios de desempate, a liderança passou a ser dos Gunners, com o Manchester City em terceiro, tendo um ponto a menos. O United, por sua vez, segue na sexta posição, com 49 pontos.
O Liverpool volta a campo na quinta-feira, contra o Atalanta, pela Liga Europa. Pelo Campeonato Inglês, o Manchester United visita o Bournemouth, e os Reds recebem o Crystal Palace, no próxima fim de semana.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Liverpool prevaleceu na vontade e teve o domínio do jogo como se estivesse jogando em casa. Tabelando bem e conseguindo infiltrar na área adversária, os Reds cansaram de perder gols. O United, por outro lado, não finalizou nenhuma vez. A equipe de Jurgen Klopp balançou as redes aos 22 minutos.
Depois do escanteio cobrado na direita, Darwin Núñez desviou de cabeça e ajeitou para Luis Diáz finalizar de voleio na segunda trave. O goleiro Onana nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0 para o time visitante.
Após uma etapa inicial superior do Liverpool, o jogo voltou frenético, com o United apertando e empatando jogo logo aos 3 minutos. Quansah deu passe errado na saída de bola e mandou no pé de Bruno Fernandes no meio de campo. No círculo central, então, o meia português viu Kelleher fora do gol e bateu de primeira, marcando um golaço de longe: 1 a 1.
Depois, chegou à virada com um golaço aos 22 minutos. Mainoo recebeu no lado esquerdo da área, girou pra cima da marcação e bateu cruzado acertando a bochecha da rede de Kelleher. Uma bola indefensável: 2 a 1 para o Manchester United.
Já na reta final, aos 37, Elliott fez fila pela direita e foi derrubado em carrinho imprudente de Wan-Bissaka no lado direito da área. Na cobrança, Salah deslocou Onana, mandou rasteira no canto direito do goleiro e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.