Antes de tudo, vamos falar sobre a grande final da Copa do Inglaterra entre Liverpool e Chelsea. Em jogo com muitas chances criadas, mas sem gols, a decisão ficou mesmo para os pênaltis. Assim, se repetiu o cenário da última final da Copa da Liga Inglesa.

Então, o Liverpool levou a melhor nas cobranças e conquistou o título após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, o time do técnico Jürgen Klopp venceu por 6 a 5 e levantou a taça no estádio Wembley.

Com o título, o Liverpool encerrou um jejum de 16 anos e manteve um sonho com a conquista da Copa da Inglaterra. Ao bater o Chelsea na decisão deste sábado, o time de Jürgen Klopp ergueu o troféu do torneio pela primeira vez desde 2006 e seguiu com chances de ganhar a inédita Quádrupla Coroa.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Liverpool bota sua oitava taça da Copa da Inglaterra na galeria e empata com Chelsea e Tottenham na quarta posição da lista dos maiores vencedores. Desde quando havia vencido pela última vez, em 2006, o Chelsea foi campeões do torneio cinco vezes. O Arsenal é o maior vencedor, com 14 conquistas, e o Manchester United vem em seguida, com 12.

Klopp fala sobre situação de Salah e Van Dijk

Substituído por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Mohamed Salah sentiu lesão e ligou o alerta no Liverpool. Além disso, o zagueiro Van Dijk saiu no intervalo para a prorrogação. Esta foi a primeira vez que ele foi sacado nesta temporada.

Após o jogo, Klopp disse que os dois não preocupam para a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, daqui a duas semanas.

– Obviamente, falei com os dois já após o jogo, ambos estão realmente bem. Tudo o que sabemos é que não é grande coisa – disse o técnico.

Times não marcam e jogo vai para prorrogação e pênaltis

Primeiro tempo equilibrado em Wembley. As duas equipes jogaram soltas e cometeram poucas faltas (foram nove no total). O Liverpool começou melhor, criou mais e teve maior posse de bola, mas perdeu Salah por lesão. Contudo, o Chelsea teve ao menos quatro oportunidades claras de gol, duas com Pulisic e outras com Alonso e Lukaku.

Já no segundo tempo, Chelsea e Liverpool criaram grandes chances para abrir o placar na decisão. O jogo seguiu em ritmo intenso, com emoção, mas ninguém conseguiu balançar a rede. Ao todo, foram 24 finalizações das duas equipes no tempo normal. Sendo assim, o jogo foi para a prorrogação.

Na etapa inicial da prorrogação, o Chelsea foi melhor e se impôs em campo. Além disso, conseguiu finalizar duas vezes. Por sua vez, o Liverpool não assustou o adversário. Assim, o placar no Wembley permaneceu inalterado.

Depois, Chelsea e Liverpool sentiram o cansaço no segundo tempo da prorrogação. Os times não deram uma finalização sequer, nem mesmo para fora do gol. Ou seja, a qualidade do jogou caiu bastante.

Então, a decisão foi para os pênaltis. Mesmo com o erro de Mané na quinta penalidade, o Liverpool venceu por 6 a 5 porque Azpilicueta e Mount perderam suas cobranças. Tsimikas converteu o último pênalti para os Reds e correu para comemorar com os companheiros. Festa em Wembley!

Alisson e Henderson comemoram mais um título pelo Liverpool

Campeão da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, o Liverpool ainda tem chances de um feito inédito. Ou seja, o time pode conquistar os quatro grandes torneios da Inglaterra na mesma temporada. Portanto, faltam a Premier League e a Liga dos Campeões.

Autor de uma defesa importante nas cobranças de pênaltis contra o Chelsea, o goleiro Alisson manteve a esperança de atingir o feito.

– Isso nos dá ainda mais confiança na Premier League e também na final da Champions. É um momento fantástico, e só temos que aproveitar – declarou o brasileiro, em entrevista à BBC.

O capitão Henderson, que ergueu mais uma taça pelo Liverpool, reforçou que o clube vai buscar os dois troféus que faltam na temporada:

– Temos que nos recuperar rapidamente para isso. Temos o Southampton, os Wolves, e então o (Real) Madrid. Três grandes jogos que faltam, e tomara que a gente ganhe os três – afirmou o meio-campista, também à BBC.

Além disso, o Liverpool está a três pontos do líder Manchester City a duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Pep Guardiola encara o West Ham e, se vencer, pode ser campeão com um tropeço dos Reds na terça, quando enfrentam o Southampton. Já a grande decisão da Liga dos Campeões é no dia 28 de maio, no Stade de France, contra o Real Madrid.