• Goleiro lembra que não esteve naquela derrota de 2018
  • Ele ignora trauma do Liverpool e prefere focar na decisão
  • Brasileiro acumula títulos pelo clube inglês desde 2019

Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o goleiro Alisson disse que a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool não é uma revanche para ele. Enquanto os remanescentes não esquecem a derrota por 3 a 1 na final em Kiev quatro anos atrás, o brasileiro deixou claro que prefere se concentrar na decisão de sábado (28), no Stade de France, em Paris.

Afinal, a história de Alisson no clube inglês começou depois do trauma de 2018. Assim, o goleiro dos Reds trata a partida só como uma final de Champions, o que para ele já é algo empolgante:

– Cada um age da maneira que prefere. Eu já sou um cara mais tranquilo. E, além disso, não estava naquela final. Jogar contra o Real Madrid já é algo especial demais, ainda mais em um jogo de final de Champions League – declarou Alisson, em publicação do Ge.

Além disso, Alisson comentou sobre a dura temporada do Liverpool. Ele destacou que os jogadores estão focados em levantar mais uma taça:

– Nós estamos disputando tantos jogos decisivos que ainda não paramos pra falar somente dessa final, mas é claro que todos nós estamos bem focados e motivados. Como falei, cada um à sua maneira. E acredito que do outro lado o sentimento seja parecido – completou o arqueiro dos Reds.

Alisson lembra das últimas conquistas pelo Liverpool

Vale lembrar que, em sua primeira temporada no Liverpool, Alisson ajudou o time a amenizar a dor de Kiev, com a conquista da Champions League na final contra o Tottenham, por 2 a 0 no Estádio Metropolitano, em Madri (Espanha).

Depois, o Liverpool ganhou outros quatro títulos, com destaque para a inédita Premier League em 2019/20. Além disso, o clube ganhou o Mundial de Clubes de 2019 e as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, ambas na atual temporada.

– Eu já me considero uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus por tudo o que aconteceu e vem acontecendo na minha carreira. Já tive a oportunidade de disputar uma final de Champions League e foi algo inesquecível. Para a nossa alegria, saímos com o título e, agora, teremos mais uma chance de conquistar essa competição tão cobiçada e difícil – disse o goleiro de 29 anos, na entrevista ao Ge.