• Craque polonês reitera o desejo de sair do Bayern
  • Atacante conta que quer “mais emoções na vida”
  • Ele tem um ano de contrato com o time alemão

Chegou a hora de falar sobre Robert Lewandowski. O polonês disse novamente que a partir da próxima temporada não será mais jogador do Bayern de Munique. E foi além: declarou que o seu desejo é atuar no Barcelona. Durante entrevista para o podcast do portal polonês Onet, o atacante, de 32 anos, afirmou que só considera a proposta feita pelo time catalão. As informações foram publicadas no site “Globo Esporte”.

– Nenhuma outra oferta foi sequer considerada por mim a não ser a do Barcelona – confirmou o craque, que está com a seleção polonesa na Data Fifa e encara a Bélgica na próxima quarta pela Liga das Nações.

Durante o programa, o atacante deu mais detalhes sobre sua insatisfação no Bayern de Munique. Além disso, Lewandowski falou que não se sentiu respeitado pelo clube bávaro:

– Estou saindo porque quero mais emoções na minha vida. Eles não quiseram me ouvir até o fim. Algo morreu dentro de mim. E é impossível ignorar. Mesmo se você quiser ser profissional, você não pode compensar isso – disse.

Lewandowski ainda tem contrato de um ano com o Bayern

Ainda assim, mesmo que diga que não jogará mais pelo Bayern, Lewandowski não espera uma ruptura sem diálogo. Afinal, o atacante tem mais um ano de contrato com a equipe da Alemanha.

– Se você está no clube há tantos anos, sempre esteve pronto, esteve disponível, apesar das lesões e das dores deu o seu melhor, acho que o melhor é encontrar uma boa solução para os dois lados. E não procurar uma decisão unilateral. Não faz sentido. Não depois disso tudo – declarou o polonês.

De acordo com a imprensa alemã, o que mais irritou Lewandowski foi a ausência de conversas para renovar o com o Bayern de Munique. Enquanto isso, o clube mantinha conversas para contratar o jovem atacante Erling Haaland. Ou seja, o polonês, que fez mais de 40 gols nas últimas sete temporadas seguidas, se sentiu desrespeitado.