• Time alemão arranca o 2 a 2 no fim e se mantém invicto
  • Equipe de Xabi Alonso vai decidir o titulo com a Atalanta
  • Bayer alcança 49 jogos sem perder e estabelece recorde

O Bayer Leverkusen segue imbatível na temporada. Em novo fim de jogo emocionante, o time comandado por Xabi Alonso empatou com a Roma por 2 a 2 e confirmou vaga na final da Liga Europa. A classificação veio após os italianos fazerem 2 a 0, com Paredes (2). Entretanto, Stanisic marcou aos 52 do segundo tempo e manteve a invencibilidade de 49 partidas para os alemães e decretou um recorde no futebol europeu. Mancini (contra) fez o outro gol do jogo para os donos da casa, que haviam vencido na ida por 2 a 0.

A equipe de Leverkusen, então, chegou em sua terceira final europeia da história. Anteriormente, o Bayer foi campeão da Liga Europa em 1988 e vice da Champions League em 2002. Agora, decidirá o titulo da Europa League 2023/24 com a Atalanta, em Dublin, na Irlanda, no dia 22 de maio.

Agora, são 49 jogos, com 40 vitórias e nove empates, 136 gols marcados e 38 sofridos para o Leverkusen na temporada. O time alemão, portanto, superou o Benfica de Eusébio, que entre 1963 e 1965, ficou 48 partidas sem ser derrotado.

Atalanta elimina o Marselha

Na outra semifinal, a Atalanta venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, nesta quinta, no estádio Atletti Azzurri, na Itália. Lookman, Ruggeri e El Bilal Touré marcaram os gols da vitória sobre o clube francês. Está, portanto, será a primeira vez que a equipe italiana chega em uma final europeia em sua história. A última conquista foi a série B da Itália na temporada 2010/11.

Como foram os gols do jogo

O time alemão jogava melhor, com posse de bola e buscando o ataque bem no seu estilo. Porém cedeu dois pênaltis à Roma. O primeiro, após falta de Tah em Azmoun, na etapa inicial. Paredes cobrou no meio do gol e fez 1 a 0. Depois, aos 20, nova penalidade, após toque de mão de Hlozek dentro da área. o argentino bateu rasteiro no canto direito e deslocando o goleiro Kovár: 2 a 0.

O resultado, então, levava a decisão da vaga na final para prorrogação. Além disso, fazia o time de Xabi Alonso perder. Contudo, o campeão alemão mostrou mais uma vez o seu poder de reação. Com pressão intensa na metade final do segundo tempo, o empate saiu com dois erros da defesa da Roma.

Aos 37 minutos, Grimaldo cobrou escanteio da direita, Svilar saiu mal, a bola pegou no rosto de Mancini e entrou: 2 a 1. No último minuto, aos 52, Stanisic entrou na área em contra-ataque pela direita, cortou para o meio e bateu cruzado com a perna esquerda na bochecha da rede: 2 a 2. Classificação garantida e invencibilidade mantida.