• Equipe de Xabi Alonso já havia conquistado a Bundesliga
  • Xhaka fez o único gol do Bayer que teve um jogador a menos
  • Troféu é o segundo da história do Leverkusen na competição

O Bayer Leverkusen se recuperou dos 3 a 0 diante da Atalanta na decisão da Liga Europa para vencer a Copa da Alemanha. Diante de mais de 70 mil torcedores que foram ao Estádio Olímpico de Berlim, a equipe treinada pelo espanhol Xabi Alonso o Kaiserslautern por 1 a 0 na decisão do torneio alemão fazendo, assim, a sua primeira dobradinha da história. Vale lembrar que o time do treinador espanhol conquistou a Bundesliga da temporada.

O único gol do jogo foi marcado pelo suíço Granit Xhaka, logo aos 17 minutos de jogo. Em uma boa trama do ataque do Bayer, o meia recebeu um passe com bastante esmero para ele soltar a bomba de fora da área, sem chances para o arqueiro do Kaiserslautern. Era o primeiro gol do jogo, que dava a impressão de que sairia mais. Isso porque a sensação da Europa desta temporada jogava bem.

Contudo, pouco antes do intervalo, Kossounou foi expulso com o segundo cartão amarelo. Na segunda etapa, então, mesmo jogando com um a menos, o Bayer Leverkusen conseguiu manter o domínio da partida. Inclusive, perdeu chances de ampliar o marcador. Preparados para jogar em transição rápida, o Kaiserslautern não esteve bem contra um time fechado.

Então, após o apito final, o Bayer Leverkusen pôde comemorar o seu segundo título da Copa da Alemanha. A outra conquista foi na temporada 1992/93. O time vermelho e preto alemão ainda tem mais três vices. Vale destacar ainda a Copa da Uefa conquistada na temporada de 1987/88. Ou seja, com o título deste sábado, o quarto troféu entrou na galeria do clube.