• No Campeonato Espanhol, Rayo faz 3 a 2 na equipe merengue
  • Sem Benzema, Real sofre sua primeira derrota na competição
  • O time está na segunda posição na tabela, atrás do Barcelona

Antes de tudo, vamos falar sobre o Campeonato Espanhol. Isso porque, em casa, o Rayo Vallecano conseguiu a proeza de derrotar o Real Madrid por 3 a 2. Inclusive, foram duas viradas no confronto desta segunda-feira. Comesanã abriu o placar, mas Modric, de pênalti, e Éder Militão, de cabeça, marcaram para o time merengue. Álvaro García empatou, e, na segunda etapa, Trejo fez, também de pênalti, o gol da vitória no jogo da capital espanhola. Após atuação abaixo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti perdeu a invencibilidade na LaLiga.

O Real Madrid precisava vencer para reassumir a liderança após a vitória do Barcelona no fim de semana. Com a derrota, o clube merengue ficou com 32 pontos, dois atrás do rival, e na segunda posição na tabela. Por sua vez, o Rayo Vallecano chegou aos 21 pontos e pulou para o oitavo lugar no Campeonato Espanhol.

Rayo sai na frente, leva a virada e faz 3 a 2

Com a bola rolando, o Rayo Vallecano começou bem e largou em vantagem aos quatro minutos. Fran García recebeu na esquerda e cruzou na área para Comesaña dar um tapa na bola e bater o goleiro Courtois: 1 a 0. Sem Benzema e com Rodrygo no ataque, o Real empatou o jogo aos 33 minutos. Asensio caiu dentro da área e pediu pênalti de Fran García. O árbitro marcou tiro de meta no lance, mas voltou atrás após analisar o VAR. Na cobrança, Modric bateu no meio do gol e fez 1 a 1.

Com 40 minutos, o Real Madrid conseguiu a virada. Éder Militão conseguiu se livrar da marcação na pequena área e marcou o gol de cabeça: 2 a 1. Três minutos depois, o Rayo Vallecano deixou tudo igual no placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Álvaro García mandar a bomba de esquerda: 2 a 2.

Aos 18 da etapa final, Álvaro García pediu o toque de mão de Carvajal na área. No entanto, o árbitro de vídeo foi acionado de novo, e a penalidade foi marcada. Trejo cobrou com força, mas Courtois defendeu. Contudo, o VAR avisou que o goleiro não deixou pelo menos um dos pés em cima da linha. Trejo, então, bateu de novo e colocou o time da casa na frente: 3 a 2.

Na próxima quinta, dia 10 de novembro, o Real Madrid volta a campo diante do Cádiz, no Santiago Bernabéu. Já o Rayo Vallecano recebe o Celta de Vigo, no mesmo dia e também pela 14ª rodada do Espanhol.