• Com problema no tendão de Aquiles, zagueiro do PSG é cortado
  • Técnico Didier Deschamps convoca Axel Disansi como substituto
  • Atacante Marcus Thuram completa a lista final de 26 jogadores

A França terá mais uma baixa para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o zagueiro Presnel Kimpembe, do Paris Saint-Germain, não conseguiu se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles e saiu da lista de convocados da seleção. Para o seu lugar, o técnico Didier Deschamps chamou Axel Disansi, do Monaco.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a decisão pelo corte do defensor ocorreu após a apresentação da equipe no centro de treinamento de Clairefontaine. Kimpembe, então, se reuniu com o treinador e o médico da seleção francesa, Franck Le Gall, nesta segunda-feira.

Vale lembrar que a França tem seu terceiro desfalque para a Copa do Mundo. Antes de Kimpembe, a atual campeã mundial havia perdido por lesão os meio-campistas titulares Kanté e Pogba.

Filho de Thuram é convocado por Deschamps

Contudo, a seleção divulgou nesta segunda a convocação do atacante Marcus Thuram, de 25 anos. O jogador do Borussia Mönchengladbach completou a lista de 26 jogadores para o Mundial do Catar. Ele é filho do ex-lateral Lilian Thuram, que foi campeão mundial em 1998. Anteriormente, o técnico Deschamps só havia anunciado 25 nomes para a Copa, mas mudou de ideia.

No Grupo D da Copa do Mundo, a França enfrentará Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia dos franceses no Mundial será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub.

Confira, portanto, a lista de convocados da França:

  • Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
  • Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Disansi (Monaco), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
  • Meias: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
  • Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).