Chegou a hora de falar do mercado da bola no futebol europeu. De acordo com a imprensa italiana, a Juventus está perto de acertar com o meia-atacante Angel Di María, do PSG, em uma transferência sem custos. Afinal, o contrato do argentino com o clube francês se encerra em junho.

Curiosamente, o argentino Paulo Dybala está deixando a Juventus na mesma situação. Ou seja, fim de compromisso e podendo sair “de graça” para outra equipe. De acordo com o portal “Football Italia”, Di María já teria acertado as bases com a Juventus para assinar um contrato de uma temporada com um salário anual de 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões).

Segundo o site “Globo Esporte”, Di María, de 34 anos, disse recentemente que gostaria de seguir atuando no futebol europeu após o fim de contrato do Paris Saint-Germain. Inclusive, o clube francês ainda pode exercer uma cláusula de renovação caso deseje.

Além disso, o meia Paul Pogba, do Manchester United, e o atacante croata Perisic, da Inter de Milão, são outros dois nomes que interessam a Juventus segundo o diário “La Gazzetta Dello Sport”. Entretanto, a negociação com ambos ainda está no começo.

Além da Juventus, outros clubes tentaram a contratação de Di Maria, como Benfica, Atlético de Madrid, Sevilla e também o Barcelona. Inclusive, ele chegou a ser especulado em clubes brasileiros, como Atlético-MG e Flamengo.

Zagueiro Chiellini deve ir para a MLS após se despedir da Juventus

Quem também está de saída da Juventus é o experiente zagueiro Chiellini. O destino do italiano pode ser a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Em entrevista à Sky Sports após o empate por 2 a 2 com a Lazio, o defensor confirmou que deve continuar a carreira longe da Itália.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado do futebol, Chiellini tem uma proposta do Los Angeles FC. Sendo assim, o zagueiro deve seguir a carreira na MLS após 17 temporadas seguidas na Juventus. Contudo, ele diz que ainda vai conversar com a família antes de se decidir.

– Eu tenho que avaliar com minha família. Com certeza as experiências no exterior enriquecem humanamente e para o meu futuro preciso enxergar além do ambiente da Juve, que conheço muito bem. Sair da zona de conforto também me ajudará no futuro e no que quero fazer – declarou Chiellini.

Vale ressaltar que o zagueiro é o único do atual elenco que disputou a Série B da Itália com a Juventus em 2006/07. Além disso, Chiellini esteve em todos os nove títulos seguidos da Série A, entre 2012 e 2020. Agora, o defensor afirma que gostaria de dar espaço aos mais jovens no clube.

– Sempre disse que gostaria de sair em um bom nível e consegui. Não foi um ano fácil, mas consegui me preparar bem para os jogos. Isso me deu mais impulso para sair agora e abrir espaço para os jovens. A Juve precisa recomeçar, e agora os meninos têm que assumir essa – disse o ídolo bianconero.

Portanto, no dia 1º de junho, Chiellini faz seu último jogo com a camisa da Itália, em amistoso contra a Argentina, em Wembley, na partida que reúne os campeões continentais da Europa e da América do Sul.