• Com o Beira-Rio lotado, Juvão vence o Inter nos pênaltis
  • Equipe de Roger Machado volta à decisão após oito anos
  • Juventude aguarda agora o vencedor de Grêmio e Caxias

O Juventude está de volta à decisão do Campeonato Gaúcho. A equipe de Caxias do Sul superou o Internacional por 6 a 5, nos pênaltis. após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em um jogo onde em nenhum momento o time da casa, embora empurrado por mais de 40 mil pessoas, esteve com vantagem no placar ou em campo. Vale lembrar que o Juventude jogou parte do segundo tempo com um homem a mais.

Isso porque o time treinado por Roger Machado era organizado e perigoso no ataque. Assim, chegou ao primeiro gol com Zé Marcos, ainda no primeiro tempo. O Colorado, então, melhorou e empatou no segundo, com o lateral-esquerdo Renê. Assim, o jogo foi para as penalidades máximas. Alan Ruschel e Mercado perderam as suas penalidades na série de cinco cobranças. Nas alternadas, Robert Renan bateu mal. Kelvi Gomes fechou para o Juventude.

Com a vitória, o Juventude volta a disputar uma decisão de Campeonato Gaúcho depois de oito anos. Na última vez, a equipe de Caxias do Sul perdeu para o Colorado. Agora, então, aguarda o vencedor de Grêmio e Caxias, que se enfrentam nesta terça-feira, na Arena. No primeiro jogo, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. É importante, no entanto, dizer que o Juventude venceu a competição apenas uma vez (1998).

Como foram as penalidades

Assim, Alan Patrick abriu as cobranças no Beira-Rio. O camisa 10 deslocou Gabriel e abriu o placar. Gilberto pegou para cobrar a primeira do Juventude. O centroavante também deslocou e empatou a série. Rochet não teve chances. Renê ampliou para o Colorado. Alan Ruschel parou em Rochet. O Inter seguiu em vantagem.

Mercado teve a chance de ampliar, mas a bola foi no travessão. Rildo empatou para o Juvão. Wanderson bateu o quarto pênalti no meio do gol e colocou o Inter na frente mais uma vez. Jadson empatou novamente. Juvão e Colorado iguais naquele momento. Enner Valencia fechou a série marcando. Nenê teve a missão de fechar para o Juventude e empatou.

Bruno Gomes abriu a série alternada e fez o dele. Kleiton deixou tudo igual para o Juventude. O zagueiro Robert Renan bateu e perdeu. A chance ficou nos pés de Kelvi Gomes cobrou e colocou o Juvão na decisão do Campeonato Gaúcho.