• Mathías Oliveira, contra, e Guéla Doué marcaram os gols da vitória
  • Equipe do argentino Marcelo Bielsa saiu da Data Fifa sem vitórias
  • De la Cruz foi titular e Arrascaeta entrou na segunda etapa

O Uruguai perdeu para a Costa do Marfim por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em Lens, na França, em partida de amistoso internacional. Em um jogo completamente controlado pelo time africano, os uruguaios em nenhum momento estiveram com o controle do jogo. Por conta disso, não foram capazes resistir aos campeões do continente. Mathías Oliveira, contra, e Guéla Doué fizeram os gols da vitória da Costa do Marfim. Federico Viñas descontou para os uruguaios.

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo começou com a Costa do Marfim pressionando. Foram dois ataques dos africanos antes do primeiro gol. No primeiro lance, um longo lançamento que ficou nas mãos do goleiro Santiago Mele. Depois, em um cruzamento de de Singo, Mathías Oliveira desviou de cabeça e a bola foi direto para o gol de Mele. Era o primeiro da Costa do Marfim.

Depois do gol, a partida ficou mais física. A impressão que se deu era de que os jogadores estavam se poupando. Por se tratar de um amistoso, as equipes demoraram a criar mais lances de perigo. Aos 31, Diakité recebeu de Bamba na entrada da área, tentou o chute. Contudo acabou atrapalhado.

No lance seguinte, foi a vez do Uruguai assustar. De la Cruz levou a equipe celeste ao ataque e arriscou o chute cruzado. A bola passou à direita do goleiro Yahia Fofana. Minutos depois, os dois duelaram novamente. O meia do Flamengo cobrou falta e o arqueiro fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Segunda com mais gols

Na segunda etapa, com a entrada de Arrascaeta, o time de Marcelo Bielsa passou a pressionar um pouco mais. O primeiro a chegar foi Valverde, que recebeu um bom cruzamento e tentou de voleio. Contudo, a bola foi para fora do gol de Fofana. O goleiro ainda tirou uma bola da área após lançamento de Arrascaeta, aos nove minutos.

Entretanto, nenhum dos dois lances chegou a assustar a defesa dos campeões africanos. Contudo, o jogo começou a ganhar contornos de drama nos 15 minutos finais. Federico Viñas empatou para o Uruguai, aos 31 minutos. Canobbio recebeu de Arrascaeta pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 celeste marcar de canhota.

Foi então que o técnico Emerse Faé colocou em campo o lateral-direito Guéla Doué. No lance seguinte, aproveitando um escanteio, o marfinense acertou um belo voleio e colocou os africanos novamente na frente. Então, era o 2 a 1. Aos 38 minutos, não deu mais tempo para nada. Assim, os uruguaios saem da Data Fifa sem vitória. Ou seja, agora a seleção celeste foca na preparação para a Copa América.