• Peixe se recupera de revés para o Palmeiras e vence por 1 a 0
  • Zagueiro marca de cabeça e decide o duelo em São Bernardo
  • Alvinegro consegue a terceira vitória no Campeonato Paulista

O Santos se recuperou da derrota para o Palmeiras no fim de semana e venceu o Água Santa por 1 a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2024. O jogo ocorreu no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, por conta da impossibilidade de usar o gramado da casa do Água Santa, em Diadema. O zagueiro Joaquim, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Alvinegro.

Com o resultado, então, o Santos aumentou a sua vantagem na liderança do Grupo A do Paulistão, com 9 pontos. O Água Santa, por sua vez, seguiu na lanterna do Grupo B, com quatro pontos.

Veja como foi o jogo

O técnico Fábio Carille conseguiu rodar o elenco, algo que vinha perseguindo desde o início da competição. Afinal, foi mais de um time inteiro de contratações e, portanto, a necessidade de colocar todos para jogar. Talvez, por isso, o duelo tenha sido com pouca criatividade e muitos erros de finalização. No fim, prevaleceu quem procurou mais o gol: o Santos.

Na primeira etapa, o Peixe teve o domínio da ações. Furch, aliás, perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar. Primeiro após arrancada de Cazares e outra em finalizou que desviou na marcação e assustou a zaga do Água Santa. Com ex-santistas no elenco, o time de Diadema tentou responder com Bruno Mezenga e Luan Dias, mas desperdiçaram.

O ritmo lento do primeiro tempo continuou na volta do intervalo. Furch, outra vez, teve chance, mas finalizou para fora no rebote de tentativa de Otero. Aos 13 minutos, o argentino até conseguiu balançar a rede, mas o lance foi anulado por toque de mão do centroavante.

A partida se encaminhava para um empate insosso, mas Joaquim decidiu a partida. Ele subiu mais alto que a defesa do Água Santa após escanteio cobrado por Felipe Jonatan e cabeceou para fazer 1 a 0. Jael ainda teve a bola do empate nos acréscimos, mas mandou de cabeça na trave.

Os times voltam a campo no fim de semana para a quinta rodada do Paulistão. O Água Santa enfrenta o Mirassol, no sábado, às 18h (de Brasília), enquanto o Santos joga no domingo, diante do Guarani, na Vila Belmiro.