• Equipe brasileira vence com gol de pênalti de Neymar
  • Seleção sofre com a forte marcação da equipe japonesa
  • Brasil testa pela primeira vez a bola da Copa do Mundo

Antes de tudo, vamos repercutir a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso nesta segunda-feira, em Tóquio. Afinal, depois da partida, o zagueiro Marquinhos analisou o desempenho da equipe de Tite e valorizou o adversário como um possível rival na Copa do Mundo. Além disso, a Seleção sentiu dificuldades para criar jogadas contra um adversário bem fechado na marcação. Assim, o gol da vitória brasileira foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo.

– Realmente era o esperado, um confronto mais difícil. Creio que a nossa atuação no jogo passado foi melhor, isso facilitou nosso jogo. Erramos alguns passes no começo, alguns erros que deram confiança para o Japão. A bola estava rápida, o campo estava rápido. Foi um jogo muito bom, um teste com dificuldades, uma equipe que está pronta para o Mundial e pode ser um dos adversários. O resultado está aí. Às vezes, saber que não é um resultado brilhante, mas tem que saber que é jogo de Copa do Mundo. Às vezes, tem que levar 1 a 0 e passar para a próxima fase – afirmou, em entrevista publicada no site “Globo Esporte”.

Marquinhos diz que Seleção está pronta para a Copa

Então, vale ressaltar que o Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. De acordo com o site “Globo Esporte”, a equipe de Tite terá um confronto com a Argentina, no dia 22 de setembro, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e está previsto outro amistoso no dia 25, contra o México. Marquinhos disse que a Seleção está cada vez mais pronta:

– Os resultados estão aí na classificação nas Eliminatórias, nos amistosos que estão enfrentando. Cada vez mais sabemos que temos que tirar alguma coisinha a mais para ir evoluído, o professor fazer os testes que precisa fazer e a gente fazer o nosso melhor. É seguir confiante. Ganhar uma boa sequência. A confiança a gente não pega e larga quando quer. Aproveitar que o momento está bom para chegar bem na Copa do Mundo – declarou.

Brasil testa bola da Copa do Mundo pela primeira vez

Além disso, o amistoso contra o Japão foi a primeira experiência da equipe canarinho com a bola que vai ser utilizada no Mundial do Catar, no fim do ano.

– Leve, bem leve. Os chutes iam com muita velocidade, o campo também estava bem rápido. Isso ajudou a ter esse jogo rápido de triangulação, posse, diversos chutes de fora da área. Melhor para a gente ir se acostumando. É uma bola de muita qualidade. Creio que não vai ter problema com a adaptação – avaliou Marquinhos, que também respondeu sobre futuros adversários durante a preparação para a Copa – disse Marquinhos.