• Colorado vai jogar na Arena Barueri e no Alfredo Jaconi, em Caxias
  • Beira-Rio ainda não tem condições de sediar jogos após catástrofe
  • Clube gaúcho já voltou aos treinamentos e espera volta a campo

catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul deixou todos os setores da sociedade local imóveis no que diz respeito ao funcionamento comum. E no esporte não foi diferente. Internacional, Grêmio e Juventude fecharam as portas para o futebol em nome da ajuda às vítimas. Contudo, sem seus estádios (Inter e Grêmio), atingidos pela enchente que castigou Porto Alegre, a dupla da capital começou a procurar alternativas para voltar a campo, principalmente pelas competições organizadas pela Conmebol.

Nesta segunda-feira, o Internacional divulgou, enfim, os locais onde mandará seus jogos pela Copa Sul-Americana. O Colorado informou que indicou a Arena Barueri, utilizado atualmente pelo Palmeiras, e o Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul, para os duelos contra os argentinos do Belgrano. O primeiro, marcado para o dia 28 deste mês, e o segundo, para o dia 8 de junho.

O clube estrangeiro, conforme informações recebidas pelas partes em reunião com membros do Governo Federal, deve desembarcar pela base da Força Aérea. No segundo jogo, posteriormente, no aeroporto da Serra Gaúcha. O Colorado, então, deve começar a promover o confronto e a mobilizar o torcedor daquela região.

A divulgação dos locais para os dois jogos contra os argentinos põe fim na dúvida que passava pela cabeça da diretoria do clube gaúcho. Isso porque a delegação foi para Itu, interior de São Paulo, para um período de treinos. Inicialmente, o Colorado tinha o Estádio Novelli Júnior como favorito para receber os dois jogos. Mas depois do teste de luz realizado na última sexta-feira, a diretoria optou por outras opções.