
- Goleiros seguraram o empate em 0 a 0 entre as equipes
- Empate não foi bom para nenhuma das equipes
- Athletico e Cuiabá vencem na rodada do Brasileirão
Internacional e Palmeiras empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de poucas chances claras de gol, os goleiros garantiram o zero no placar. O resultado não ajudou nenhum dos dois times, que não conseguiram subir na tabela de classificação.
O empate fez o Palmeiras cair uma posição. Com 25 pontos, o Verdão está em sexto, com a mesma pontuação de São Paulo e Fluminense, mas perde nos critérios de desempate. O Internacional, com 22, está em 11°. Na próxima rodada, o Inter encara o Red Bull Bragantino no próximo domingo, em Bragança Paulista. O Verdão, um dia antes, recebe o Fortaleza.
Uma chance para cada um
O primeiro tempo começou com muito equilíbrio entre as equipes. O relógio não marcava nem o primeiro minuto e Alan Patrick já havia finalizado ao gol de Weverton. Sem perigo. A primeira chegada do Palmeiras foi com Gabriel Menino. Jhon Jhon ajeitou para o volante que finalizou, mas foi travado por Renê. O Verdão arrumou, assim, o primeiro escanteio do jogo.
O jogo era muito disputado, mas aberto. Por mais forte ou ríspidas as jogadas, os jogadores tinham o intuito o tempo todo para fazer o gol. O Internacional, então, chegou com Wanderson, aos 16 minutos de jogo. O atacante fez a jogada que dele se espera: pegou a bola levou para o meio e chutou para a defesa de Weverton, que pegou firme no centro do gol.
Foi então que aos 19, o atual campeão brasileiro chegou com força para abrir o placar. A jogada se desenhou no lado direito. A bola chegou para Gabriel Menino para finalizar. John fez uma ótima defesa, mas deu rebote. Na sobra, Raphael Veiga chutou por cima, com o gol vazio. Essa foi a melhor chance do Palmeiras na partida e a principal do jogo até então.
Principal contratação colorada da temporada, Enner Valencia apareceu depois dos 30 minutos. O centroavante recebeu de Alan Patrick e chutou forte para mais uma defesa de Weverton, que colocou para escanteio. Na cobrança, Vitão subiu mais do que todo mundo e cabeceou para mais uma grande defesa do arqueiro verde. Weverton se transformou no principal motivo para o placar seguir 0 a 0 no fim da primeira etapa.
Palmeiras pressiona
O segundo tempo começou conforme o primeiro: muita disputa, faltas e luta pela bola. Além disso, poucas chances claras de gol. Quem começou assustando foi o Verdão. Artur, que andava sumido do jogo, pegou uma sobra após um escanteio. Contudo, o chute saiu errado e a bola foi para fora. O Palmeiras teve outro lance de perigo minutos depois, com Raphael Veiga. O meia cobrou falta na entrada da área, mas a cobrança foi na barreira.
O Internacional não conseguia armar as jogadas para chegar no ataque. O Palmeiras, por sua vez, adiantou as suas linhas e ensaiou uma pressão. Gabriel Menino vinha de trás e tocava bastante na bola. Foi dele, inclusive, outra grande chance do jogo. Flaco López lançou na área. Rômulo e Vitão falharam e a bola sobrou para Gabriel Menino, que tentou deslocar John, que fez a defesa.
O Palmeiras dominou a segunda etapa. O Colorado tentava chegar, mas no maior lance de perigo da etapa complementar foi em uma tentativa de bicicleta do centroavante Enner Valencia. Mas o lance foi invalidado. O Palmeiras, por sua vez, teve a chance com Murilo, em uma cobrança de escanteio, que John fez a defesa. E nos acréscimos, em um chute de Jhon Jhon. Então, sem mais lances, o 0 a 0 acabou justo.
Athetico vence o Bahia e Cuiabá surpreende
O Athletico Paranaense mostrou que a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil ficou para trás e venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, na Ligga Arena, em Curtitiba, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque e Erick marcaram os gols da partida. Com a vitória, o Furacão chegou aos 23 pontos e foi à oitava colocação na tabela de classificação. Na próxima partida, os paranaenses encaram o Vasco, no domingo, em São Januário. O Bahia, com 13, na 16ª posição, um dia antes, visita o Corinthians.
Mais cedo, o Cuiabá surpreendeu o Fortaleza. Jogando fora de casa, na Arena Castelão, o Dourado venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Deyverson, aproveitando uma falha do goleiro João Ricardo. A vitória levou a equipe do Mato Grosso aos 19 pontos. Neste momento, o Cuiabá ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada, a equipe treinada por António Oliveira recebe o São Paulo, no sábado. Com 23 pontos e em nono, o Fortaleza encara o Palmeiras no mesmo dia, em São Paulo.