• Em duelo eletrizante, os times ficam no 2 a 2 na estreia
  • Alviverde fica em vantagem no placar por duas vezes
  • Inter consegue empatar, mas quase leva golaço no fim

Em jogo movimentado, Internacional e Juventude empataram por 2 a 2, na noite deste sábado, no Beira-Rio. No confronto pela primeira rodada do Gauchão, o Alviverde ficou duas vezes à frente do placar. Contudo, o Colorado conseguiu igualar o marcador na etapa final. Rodrigo Rodrigues e Echaporã fizeram os gols do Ju, enquanto Carlos de Pena e Pedro Henrique fizeram para o Inter.

Portanto, o Inter volta a campo na próxima rodada diante do Avenida, na quarta-feira (25), no estádio dos Eucaliptos, às 19h. Por sua vez, o Juventude encara o São Luiz, na terça, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Juventude abre o placar no primeiro tempo

No primeiro tempo, as duas equipes criaram oportunidades. Porém, quem saiu em vantagem foi o Juventude. Logo aos 3 minutos, Mandaça arriscou de fora da área, o goleiro Keiller deu rebote, e Rodrigo Rodrigues agiu rápido para fazer 1 a 0. Após marcar o gol, o Alviverde recuou bastante, e o jogo virou ataque contra defesa.

Então, o Inter passou a pressionar atrás do empate. Aos 14 minutos, Wanderson entrou na área e chutou forte para a defesa de Pegorari. Em outra chance dentro da área, o atacante chutou rasteiro, mas o goleiro evitou o gol. O Colorado chegou mais duas vezes com perigo em tentativas com Alan Patrick. No entanto, Pegorari salvou com outras boas defesas.

Inter empate, leva gol e faz 2 a 2

Depois do intervalo, o Juventude quase ampliou em duas oportunidades de David. Porém, que marcou e chegou ao empate foi o Inter. Aos 3 minutos, Wanderson tocou para de Pena, que se livrou da marcação e acertou belo chute para fazer 1 a 1 no placar.

Aos 17 minutos, então, o atacante Echaporã, do Juventude, ficou com a sobra dentro da área, fez a finta na marcação e bateu cruzado. Na trajetória, a bola desviou em Vitão e saiu do alcance da defesa do goleiro Keiller: 2 a 1. De novo em desvantagem, o Inter voltou com tudo para o ataque e criou chances.

Vitão, aos 20, cruzou na medida para Carlos de Pena cabecear para a defesa de Pegorari. Contudo, a igualdade veio aos 31 minutos. Vitão avançou e acionou Maurício na lateral da área. Então, o meia cruzou, Alemão errou o domínio, mas Pedro Henrique, na segunda trave, se antecipou à zaga e finalizou de primeira no canto direito do goleiro: 2 a 2.

No fim do jogo, o Juventude por pouco não fez o seu terceiro gol. Aos 48 minutos, Mandaca, chutou do seu campo de defesa para tentar encobrir o goleiro Keiller. A bola passou raspando o travessão, em lance incrível. Porém, o jogo terminou mesmo em empate.