• Lautaro Martínez marcou os dois gols da Internazionale
  • Fiorentina finalizou mais, mas Handanovic estava inspirado
  • Inter empata com a Roma no número de conquistas da Copa

Depois da confirmação do título do Campeonato Italiano pelo Napoli, nesta quarta-feira foi o dia de conhecer mais um campeão da Itália. Trata-se da Inter de Milão, que venceu por 2 a 1 a Fiorentina, no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana. Com o título, o clube nerazzurri se igualou a Roma como o segundo maior vencedor da competição, com nove troféus. A Juventus detém o maior número de títulos, com 14.

A partida começou com a Viola abrindo o placar com Nico González, logo aos dois minutos. Entretanto, era a tarde de outro argentino: Lautaro Martínez. Com dois gols, o atacante decidiu a partida e dividiu o destaque da decisão com Handanovic. Este quando foi exigido, principalmente no segundo tempo. Vale lembrar que a equipe treinada por Simone Inzaghi agora espera o dia 10 de junho para a decisão da Champions, contra o Manchester City, em Istambul, na Turquia.

Gols argentinos no primeiro tempo

A primeira etapa começou com a Fiorentina trocando passes e a Internazionale observando. Contudo, mal sabia a equipe de Milão que a Viola partiria com tudo e abriria o placar logo no primeiro ataque. Bonaventura fez a jogada pelo meio e passou para Ikoné. Pela ponta, o jogador faz o cruzamento rasteiro para a área. A bola passa por todo mundo e chega para Nico González na segunda trave completar para as redes.

O gol da Fiorentina motivou a equipe treinada por Simone Inzaghi. A resposta veio em seguida, logo aos seis minutos. Dumfries fez a jogada pela direita e cruzou para Dzeko, que chegou batendo de primeira. A bola passou muito perto. Nos minutos seguintes, a Fiorentina passou a ter o domínio do jogo. Amrabat e Nico González tiveram a chance de finalizar, mas ambas foram para fora.

Foi então que depois de Nico González tentar mais uma, que foi para fora do gol, passou muito longe, Dzeko recebeu passe de Lautaro Martínez e avançou só com o arqueiro da Viola à frente. Ao finalizar, pegou muito embaixo da bola e isolou. Era a melhor chance do jogo até então para a Inter de Milão. A Fiorentina ainda tentou responder em seguida, mas não conseguiu.

Assim começou a brilhar a estrela do camisa 10, o argentino Lautaro Martínez. Brozovic recebeu a bola na frente da defesa e deu um lindo passe para o atacante. Lautaro, de frente para o gol, chutou cruzado e estufou as redes de Terracciano. Era o empate da equipe de Milão. Mas a virada não demorou a acontecer. Lautaro Martínez, de novo, completando um cruzamento de Barella. O gol saiu aos 36 minutos de jogo.

Segundo tempo: a Fiorentina luta

Precisando empatar, a Fiorentina foi para cima nos primeiros minutos. O time treinado por Vicenzo Italiano ensaiou uma pressão no início, o que gerou dois lances de perigo. No primeiro, após cobrança de falta, Biraghi levantou na área e Castrovilli subiu sozinho para cabecear, mas pegou mal. No lance seguinte, o mesmo Castrovilli tentou o chute e não foi feliz.

Embora tenha começado melhor, a Viola tinha dificuldades de fazer a bola chegar em Nico González e Arthur Cabral. O brasileiro não havia finalizado nenhuma vez. Foi então que Vicenzo Italiano começou a fazer as trocas. IIkoné deu lugar a Sottil e Castrovilli saiu para a entrada de Mandragora. Simone Inzaghi também começou a fazer trocas.

Assim, em uma das primeiras jogadas do centroavante belga da Inter, ele conseguiu finalizar para a ótima defesa de Terracciano. O goleiro deu rebote, Dimarco chutou e o goleiro pegou de novo. Mas a arbitragem já havia anulado o lance. A partir dos 25 minutos, o jogo ficou aberto. Foi quando Handanovic fez grande defesa em um chute de Nico González. Minutos depois, Biraghi pegou um chute de longe, que assustou o experiente goleiro.

Minutos finais tensos

Como dito acima, o jogo ficou aberto e com as equipes desperdiçando chances. Quem começou foi a Inter, com Gosens. O jogador, sozinho, chutou para fora após cruzamento de Lukaku. Até mesmo Terracciano estava vendido no lance. Dodô atrapalhou o adversário, mas não tirou o desperdício do jogador nerazzurri. No lance seguinte, Jovic foi lançado, avançou para a área. Chutou cruzado e Handanovic salvou mais uma vez a Inter.

Assim, mesmo em desvantagem no placar, e mais fraca tecnicamente, a Viola era valente. Arthur Cabral recebeu um cruzamento e desviou. Contudo, a bola foi fraca e de fácill defesa para Handanovic. Um minuto depois, em mais um cruzamento, vindo da direita, Jovic subiu sozinho e cabeceou para fora. O gol parecia, então, que estava próximo. Contudo, ele acabou não saindo. Apito final e título da Internazionale.