• Espanhol, de 32 anos, acerta com o Colorado até agosto de 2024
  • Jogador estava sem clube após não renovar com o Celta de Vigo
  • Hugo Mallo trabalhou com o técnico Eduardo Coudet na Espanha

Chegou a hora de falar sobre o Internacional, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos. O espanhol estava sem clube após deixar o Celta de Vigo e assinou com o Colorado até agosto de 2024.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a chegada de Hugo Mallo é um pedido do técnico Eduardo Coudet. Isso porque os dois trabalharam juntos no Celta, onde o lateral era o capitão da equipe. Aliás, o argentino havia indicado o jogador quando estava à frente do Atlético-MG.

Com a janela de transferências fechada, a contratação só ocorreu pelo fato de Hugo Mallo estar livre no mercado. O jogador ficou 14 temporadas no Celta, time no qual disputou mais de 400 partidas. O espanhol, inclusive, será o oitavo estrangeiro no elenco do Inter.

Além dele, já estavam no clube Rochet e De Pena (Uruguai), Bustos e Mercado (Argentina), Aránguiz (Chile), Nico Hernández (Colômbia) e Enner Valencia (Equador). Segundo o ‘Ge’, o limite de jogadores de outras nacionalidades para competições no Brasil é de sete jogadores.

Dessa forma, o Inter precisará administrar essa situação. Em contrapartida, os torneios da Conmebol não têm esse limite. Ou seja, todos os estrangeiros podem ficar à disposição para o jogo contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na última rodada, o Inter abre o returno do Brasileirão, neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, contra o Fortaleza.