• Meia armênio está fora desde a semifinal contra o Milan
  • Ele treina separado, mas deve estar à disposição no sábado
  • Internazionale pega o City na final da Liga dos Campeões

Desde já, vamos falar sobre a Inter de Milão. Afinal, a quatro dias do confronto com o Manchester City, pela final da Liga dos Campeões, o armênio Henrikh Mkhitaryan tenta se recuperar a tempo do jogo de sábado, em Istambul, na Turquia.

De acordo com o jornal ‘La Gazzett dello Sport’, o jogador treinou separado do restante do elenco nesta terça-feira. Vale lembrar que, no último dia 16 de maio, o meio-campista foi substituído ainda no primeiro tempo da segunda partida da semifinal contra o Milan por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Mkhitaryan, então, ficou fora dos últimos três jogos da Internazionale no Campeonato Italiano e também não atuou na final da Copa Itália contra a Fiorentina. A expectativa da comissão técnica é de que o meio-campista siga com o trabalho individual na quarta e participe do treino coletivo da equipe nerazzurri na Itália antes da viagem à Turquia.

Uma das principais peças da Inter, o armênio deve estar à disposição do técnico Simone Inzaghi. Contudo, a dúvida será se o jogador terá condições de iniciar a final entre os titules ou se ficará no banco de reservas.

https://www.instagram.com/p/CtJ2ysyobky/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Inter busca a quarta Champions League

Manchester City e Inter de Milão disputam a final da Champions League no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk. O time italiano tem três títulos (1963/1964, 1964/1965 e 2009/2010), enquanto o clube inglês tenta levantar o troféu pela primeira vez.

Inzaghi elogiou o City, mas acredita nas chances dos nerazurri de levantar o troféu. Ele lembrou da conquista da Liga dos Campeões de 2010, quando a Inter desbancou o Bayern de Munique.

– Seria outra façanha. Desde o dia em que o Manchester derrotou o Real (Madrid, na semifinal), tem se falado que eles são os favoritos. Todos sabem disso, mas a beleza do futebol é que os favoritos nem sempre vencem – lembrou Inzaghi, em coletiva de imprensa.