• Técnico da Internazionale indica o adversário como favorito
  • Lautaro Martínez compara Liga dos Campeões com a Copa
  • Italianos e ingleses decidem o título no sábado, na Turquia

Antes de mais nada, vamos falar sobre a final da Liga dos Campeões. Na véspera da partida, o técnico da Inter de Milão admitiu que o Manchester City tem o favoritismo para o título. Então, em entrevista coletiva, Simone Inzaghi disse que o time italiano precisará fazer o jogo perfeito para levantar o troféu na Turquia.

– Fizemos uma grande temporada e merecemos esta final. Agora, nós vamos jogar da melhor forma possível. Sabemos que vamos desafiar o melhor time do mundo, mas estamos orgulhosos. Teremos que fazer um jogo de concentração absoluta, evitar erros e dar o máximo – declarou o treinador da Internazionale.

Inzaghi também foi perguntado sobre como fazer para frear o atacante Erling Haaland. Então, o comandante da Inter respondeu que precisará parar não só o astro norueguês, mas toda a equipe do Manchester City.

– Conhecemos a força do City e de Haaland. Ele estará sob observação especial, mas toda a Inter vai ter que parar Haaland e todo o resto. Eles têm uma defesa sólida que sofreu muito pouco. Defendem de uma forma e atacam de outra. São uma equipe de grande respeito – afirmou

Lautaro compara Champions com a Copa

Destaque do ataque da Inter de Milão, Lautaro Martínez falou sobre a expectativa para a decisão deste sábado. Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, ele disse que o atual momento é semelhante ao que passou em dezembro, antes de enfrentar a França no Mundial de 2022.

– São as duas finais mais importantes que um jogador pode disputar. Só muda a camisa, as sensações são as mesmas. O mérito vai para o trabalho de todo o ano. O trabalho em equipe é o mais importante para atingir as metas. Agora, falta a última etapa, precisamos estar prontos – explicou o camisa 10.

https://www.instagram.com/p/CtJ7gybIk9M/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Nesta sexta, o elenco da Inter de Milão treinou no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, palco da decisão. Inzaghi, portanto, comandou o último trabalho antes da decisão deste sábado, às 16h (de Brasília).

Vale destacar, então, que a equipe italiana conquistou três títulos (1963/1964, 1964/1965 e 2009/2010) de Liga dos Campeões, enquanto o clube inglês tenta levantar o troféu continental pela primeira vez.