• Dimarco, Dzeko e Lautaro marcam os gols no clássico
  • Equipe de Simone Inzaghi faz 3 a 0, na Arábia Saudita
  • Internazionale chega ao sétimo título da competição

A Inter de Milão dominou o Milan, venceu por 3 a 0 e conquistou a Supercopa da Itália. O clássico italiano desta quarta-feira foi realizado em Riade, na Arábia Saudita. Dimarco, Dzeko (escolhido o melhor da decisão) e Lautaro Martínez fizeram os gols da vitória da equipe do técnico Simone Inzaghi.

Milan e Internazionale, portanto, voltaram a decidir a Supercopa da Itália após 11 anos. Os nerazzurri, então, chegaram ao sétimo título da competição, o segundo consecutivo. Além disso, empataram com o rival no ranking do torneio. A Juventus é a maior campeã, com nove taças.

Inter abre vantagem no primeiro tempo

Com a bola rolando, a Inter de Milão começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos. Após contra-ataque rápido, Barella recebeu a bola na ponta direita e acha Dzeko, que cruza rasteiro. Então, Dimarco chegou para finalizar de canhota e fazer 1 a 0. Aos 16, o Milan tentou responder com Rafael Leão, que dominou pela esquerda, entrou na área e bateu para o goleiro Onana espalmar.

Aos 20 minutos, no entanto, a Inter de Milão ampliou o placar com um belo gol. Dzeko recebeu de Bastoni no lado esquerdo da área, dominou tirando de Tonali e chutou no canto esquerdo de Tatarusanu: 2 a 0. A equipe nerazzurri seguiu no ataque, pressionou bastante e criou chances em sequência.

Aos 27, após escanteio da esquerda, Dzeko desviou de canhota e obrigou o goleiro do Milan a espalmar. Em seguida, Tomori passou para Dimarco chutar forte de longe, e o romeno defendeu novamente. Com mais posse de bola, o Milan era inoperante no ataque e só assustou em finalização de Tonali para fora, aos 41.

Milan perde chances e leva o terceiro gol

No segundo tempo, o time rossonero voltou com uma outra postura e tentou reagir. Com um minuto, Theo Hernánez recebeu na intermediária pela esquerda, arriscou de longe e mandou para fora. Na sequência, após cruzamento da esquerda, Brahim fez o corta-luz para Giroud, mas a defesa da Inter afastou. Bennacer pegou a sobra, mas finalizou mal. Aos 3 minutos, foi a vez de Rafael Leão dominar na ponta esquerda, levar para o meio e chutar forte tirando tinta do travessão.

Após o bom início na etapa final, o Milan não manteve o ritmo, e a Inter controlou bem o resultado. Além disso, chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Skriniar lançou Lautaro Martínez no lado direito da área em cobrança de falta do campo de defesa. Então, o argentino ganhou no corpo de Tomori e bateu de trivela na gaveta para marcar um golaço: 3 a 0. A partir daí, foi só tocar a bola, esperar o tempo passar e comemorar o título.